A cerimônia será realizada no Palácio da Justiça, com a presença do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes.
07 Julho
Investimentos e capacitação foi um dos focos da reunião
Implantação do Programa de Integridade foi um dos temas da reunião
A secretária Luislinda Valois e a embaixadora Eugénia Saldanha conversaram sobre possibilidade de parceria em projetos voltados aos jovens e mulheres de Guiné-Bissau.
Entre os projetos a serem desenvolvidos, atividades que envolvam seminários, música, filmes, apresentações de capoeira, mostras, animações sobre os elementos da cultura afro-brasileira e pontos de cultura
Titular da Seppir de 2011 a 2014, Luiza deixou diversas contribuições para os movimentos sociais, principalmente os de mulheres e negros.
“Em Palmas de Monte Alto (BA), quilombos correm risco de perder território para fazendeiros”, afirma denúncia do secretário Municipal de Agricultura
Em destaque, o Plano Juventude Viva, uma iniciativa do governo federal que atua na articulação e direcionamento de programas e ações específicas para os jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade
Entre os projetos desenvolvidos com o apoio da instituição estão o Sinapir e o Sistema de Monitoramento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Garantia de terras está entre as prioridades para o desenvolvimento sustentável dos quilombos
A secretária Luislinda Valois recebeu a presidente do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros, Elisa Larkin Nascimento, que pretende levar a obra de Abdias Nascimento para as escolas brasileiras.
Luislinda Valois ressaltou a importância do Maranhão no processo de implementação das políticas de igualdade racial, já que o estado tem a segunda maior população negra do Brasil.
Segundo Luislinda, além de serem as principais vítimas da violência doméstica, as mulheres negras têm pouca representatividade nos espaços de poder.