Notícias
Em encontro com ex-consulesa da França, SEPPIR discute empoderamento da mulher negra
Na manhã desta sexta-feira (16/09), a Secretária Especial da SEPPIR, Luislinda Valois, se reuniu com a jornalista Alexandra Baldeh Loras, que já foi consulesa da França em São Paulo e realiza projetos e palestras nas temáticas de gênero e raça no Brasil.
Na reunião, foram discutidas as problemáticas mais comuns às mulheres negras na sociedade brasileira, e apresentados projetos de ações que visam o empoderamento da mulher negra, por meio do reconhecimento, da representatividade e da ocupação de espaços de poder.
“ Apesar da desigualdade racial, o Brasil é um país que tem muitas coisas boas, e precisamos aproveitá-las para transformar esta realidade”, disse a consulesa, que acrescentou ainda a necessidade de se amplificar a discussão sobre o tema, vislumbrando o empoderamento da população negra brasileira e o aumento de sua presença em espaços de poder da sociedade.
A Secretária Luislinda Valois reforçou a preocupação da ex-consulesa e acrescentou que a participação das mulheres e dos negros nos espaços de Poder é fundamental para que sejam realizadas transformações concretas em nosso país, com políticas que reflitam a diversidade e a igualdade de gênero e de raça.