Notícias
SPM participa da abertura da V Semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa, em Brasília
O evento, idealizado pela ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), busca o debate aprofundado das ações de enfrentamento à violência praticada contra as mulheres.
Fátima Pelaes destacou o trabalho realizado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT, como o Projeto "Maria da Penha vai à Escola", treinando professores para reconhecer sinais de violência e orientar os jovens estudantes.
Ela disse que as práticas adotadas pelo Distrito Federal para fortalecer as mulheres e enfrentar a violência doméstica servem de referência para outras unidades da Federação. “Estamos valorizando todas as iniciativas voltadas à conscientização de crianças e adolescentes, por onde começa a mudança da nossa sociedade. Precisamos desconstruir preconceitos arcaicos da superioridade masculina e perseguir a convivência harmoniosa e respeitosa da igualdade de direitos entre mulheres e homens”, sustentou Fátima Pelaes.
A solenidade de abertura da V Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, em Brasília, ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), na Casa da Mulher Brasileira, e teve a presença do desembargador Marco MAchado Vieira Netto, presidente do TJDFT: do desembargador José Jacinto Costa Carvalho, se3gundo vice-presidente do TJDFT; do desembargador Sebastião Coelho, presidente da Amagis/DF; da juiza Luciana Lopes Rocha, coordenadora do Centro Judiciário da Mulher e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres de Taguatinga; do juiz de Direito Carlos Bismarck, coordenador do Centro Judiciário e titular do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica de Águas Claras; Thiago Pierobom, coordenador do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do MPDFT; Ricardo Batista Souza, defensor público-geral; e Lúcia Bessa, subsecretária de Pol
Comunicação Social
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – SPM
Governo Federal