Notícias
Oficina do Pró-Equidade apresenta guia operacional da 6ª edição
Abertura da oficina do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça – 6ª Edição. Fotos: Leo Rizzo/SPM
Durante a abertura a assessora da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, destacou a importância do incentivo ao empoderamento das mulheres. “Devemos comemorar os avanços feitos até agora, mas ficamos tristes quando vemos o número de mulheres e mulheres negras em posição de poder”, disse.
A coordenadora-geral de Autonomia Econômica das Mulheres, Simone Schaffer, também participou da mesa de abertura.
A professora da Universidade de Campinas (Unicamp) Ângela Maria Carneiro Araújo apresentou o painel “Desigualdades no mundo do trabalho e a divisão sexual do trabalho”. O estudo dela demonstra a desigualdade salarial entre homens e mulheres, negros, negras, brancos e brancas. “É impressionante a disparidade entre o que ganha homens brancos e mulheres negras com a mesma escolaridade”, enfatizou.
A equipe da SPM apresentou o guia operacional para a participação na 6ª edição do programa e citou algumas ações de destaque desenvolvidas pelas empresas que receberam o selo no último ano. O Pró-equidade de Gênero e Raça é um programa da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, apoiado pela ONU Mulheres e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM