Notícias
Entre os programas da SPM, foram destacados a Casa da Mulher Brasileira e o Ligue 180
Ministra apresenta no Senado ações de combate à violência contra as mulheres
Ministra Eleonora Menicucci na Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher no Senado. Foto: Divulgação/SPM
As ações do Programa ´Mulher Viver sem Violência´, entre elas a Casa da Mulher Brasileira e a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, foram destacadas na Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher.
A audiência pública foi solicitada pela presidente da comissão, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), e por Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O objetivo foi o de buscar mais detalhes sobre as ações desenvolvidas pela SPM. Eleonora Menicucci elogiou a iniciativa e afirmou que a execução de ações e políticas públicas acontece mais efetivamente quando há monitoramento. “Controle social é fundamental”, enfatizou a ministra.
Em relação ao Ligue 180, a Ministra destacou os números de atendimentos realizados em 2014, que foram da ordem de 485.105, uma média de 1.348 por dia, além de pela primeira vez a média de 17% de ligações oriundas da área rural. Também falou sobre a ampliação do serviço para mais 13 países iniciada em março de 2015. Os centros nas regiões de fronteira, as unidades móveis para o campo e florestas e os barcos em parceria com a Caixa foram ações apresentadas que despertaram interesse das parlamentares.
As parlamentares elogiaram a agenda da SPM, bem como a determinação da ministra de sempre dialogar com as bancadas femininas do Senado e da Câmara.
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR