Notícias
Grupo de Trabalho do Futebol Feminino reúne-se em São Paulo
Primeira reunião do GT do Futebol Feminino. Foto Divulgação
O grupo tem por objetivo debater e sugerir iniciativas de estímulo ao desenvolvimento do futebol feminino. Foi instituído por meio de portaria interministerial e é coordenado pelo secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Rogério Hamam.
Fazem parte do grupo representantes da SPM e do Ministério do Esporte, além de profissionais com reconhecida experiência e conhecimento do assunto, como: Tatiana Weysfied Mendes, da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS); Ademar Fonseca Nogueira Júnior, ex-treinador das seleções de Futebol Feminino do Brasil e da Venezuela; Juliana Cabral, representante da Seleção Brasileira de Futebol Feminino; Tânia Maria Pereira Ribeiro, representante da Seleção Brasileira Militar, e Heloisa Helena Baldy dos Reis, professora de Sociologia do Esporte da Universidade de Campinas (Unicamp), entre outros.
Também compõem o grupo e estiveram presentes na reunião, pelo Ministério do Esporte, Romeu Carvalho de Castro e Marileia dos Santos, diretor e coordenadora-geral de Futebol Profissional, respectivamente, e, pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Beatriz Gregory e Luana Vieira, coordenadora-geral de Direitos do Trabalho das Mulheres da SPM e assessora técnica da SEPPIR, respectivamente. Neuza Tito, secretária-adjunta da Secretaria de Autonomia Econômica das Mulheres também faz parte do GT.
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM