Notícias
Gestoras do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher preparam ações para os 16 Dias de Ativismo
Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci e secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, em reunião com gestoras do Pacto. Foto: Léo Rizzo/ SPM
Gestoras do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher estiveram reunidas nesta terça e quarta-feira (20 e 21/10) em Brasília. Os 16 Dias de Ativismo, a Lei do Feminicídio e a Casa da Mulher Brasileira foram alguns dos temas discutidos nesses dois dias.
Após serem recebidas no Supremo Tribunal Federal pela ministra Cármen Lúcia, no dia 20, as gestoras se reuniram com a Secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci, que reforçou a importância do Pacto para o fortalecimento das políticas públicas e para o enfrentamento da violência contra as mulheres. “O sucesso de vocês é o sucesso de todas nós”, ressaltou.
Segundo a secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Ministério, Aparecida Gonçalves, os 16 Dias de Ativismo serão ampliados este ano e as ações do Governo Federal devem iniciar já no dia 5 de novembro. As atividades serão intensificadas em 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.
Os estados também estão preparando uma intensa programação para marcar o mês, como eventos culturais, inauguração de unidades móveis de atendimento às mulheres do campo, da floresta e das águas e audiências públicas sobre feminicídio.
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR