Notícias
Entrega de moradias do Minha Casa Minha Vida em Bragança Paulista (SP) conta com a presença da ministra
Ministra entregou empreendimento que beneficia 423 famílias. Foto: Aline Adolphs
A cerimônia contou com a presença do prefeito Fernão Dias da Silva Leme e da vice-prefeita Huguette Theodoro; da primeira-dama do município, Rosangela Leme; do superintendente regional da Caixa, Henrique Parra Parra; do secretário-adjunto de Habitação do Estado de São Paulo, Nelson Baeta; do deputado federal Paulo Teixeira; além de autoridades locais.
Emocionadas com a conquista da casa própria, representantes das mais de 400 famílias beneficiadas abraçaram e agradeceram pessoalmente à Ministra. Simbolicamente, seis destas famílias receberam a chave das suas novas moradias das mãos das autoridades. Foi o caso da cuidadora de id
Em reconhecimento ao seu trabalho pelas mulheres brasileiras, a Ministra foi homenageada pela Prefeitura de Bragança Paulista e recebeu flores das mãos da primeira-dama Rosangela Leme.
Conjunto Habitacional Nicola Cortez - O conjunto está localizado no bairro Henedina Cortez, possui 400 apartamentos e 23 casas, e as unidades foram destinadas a famílias que fazem parte de grupos em vulnerabilidade social. As unidades habitacionais têm área privativa de 39,49m², valor de R$ 85 mil, e prestação mínima de R$ 25 mensais, durante 10 anos.
Os condomínios dispõem de estacionamento descoberto com 400 vagas de automóveis e são dotados de infraestrutura interna e externa e, ainda, internamente, conta com salão de festas, quiosque, área de lazer com brinquedos. As 23 casas contam cada uma com uma vaga de garagem. Todas as unidades permitem adaptação para portadores de necessidades especiais (PNE), e 12 foram adaptadas de acordo com a necessidade de cada grupo familiar.
Os critérios de mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias que tenham em sua composição pessoa com deficiência, residentes em áreas de risco, famílias que estão em proteção social, desabrigamento e beneficiários de programas anteriores são estabelecidos por legislações nacionais (Lei 11.977/2009, Decreto 7.795/2012 e a Portaria 595/2013, do Ministério das Cidades) e legislação municipal (Decreto 1808/2014 e a Portaria 5100/2014, que nomeia a comissão de avaliação e habitação).
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR