Notícias
Comitê gestor reúne-se na Casa da Mulher Brasileira
Reunião do comitê gestor da Casa da Mulher Brasileira. Foto: Semmu/Campo Grande
O comitê gestor da primeira Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, esteve reunido nesta terça-feira (27/01). Na pauta, os ajustes finais das equipes que vão trabalhar na primeira casa inteiramente dedicada ao atendimento de mulheres em situação de violência de gênero.
Na reta final, a principal demanda levantada pelo comitê refere-se à acomodação de detalhes de natureza técnica, como acesso à internet e aos servidores de dados. Esses pontos foram considerados essenciais para o bom funcionamento de varas, juizados, cartórios e todos os demais serviços que estarão à disposição das mulheres em situação de violência de gênero.
Sob a coordenação da secretária municipal de Políticas para Mulheres de Campo Grande, Liz Derzi de Matos, participaram da reunião representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), da Sub-Secretaria da Mulher do Estado de MS (Sedhast/MS), da Defensoria Pública, assim como do Tribunal de Justiça do MS, do Ministério Público, da Polícia Civil e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Também estiveram presentes representantes da Fundação do Trabalho (Funtrab) e da Fundação Social do Trabalho (Funsat), ambas do governo estadual. Essas instituições vão oferecer às mulheres as condições necessárias para manter suas famílias financeiramente, por meio de capacitação profissional, emprego e microcrédito.
A Casa da Mulher Brasileira é uma ação do programa Mulher, Viver sem Violência, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR).
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR