Notícias
Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande está em pleno funcionamento
Eleonora Menicucci visita a Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande. Foto: Divulgação SPM
Eleonora Menicucci foi de área em área, conversando com os funcionários que atuam na recepção, no serviço de assistência social, de autonomia econômica, no alojamento de passagem, no sistema de informática, na Patrulha Lei Maria da Penha, no Juizado, na Delegacia e na Defensoria. Na Delegacia da Mulher, que funciona com quatro cartórios, ela foi recebida pela titular, a delegada Rosaly Molina. Na Promotoria foi recepcionada pela promotora Luciana de Amaral. Também acompanharam a visita a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Leyde Pedroso, e as coordenadoras da Casa, Heloisa Castro Berro e Rosana Heiking.
Durante a visita, a Secretária Especial avaliou o funcionamento da Casa e os avanços no atendimento a mulher em situação de violência. "Já estive aqui diversas vezes. É extraordinário ver esse lugar funcionando, é literalmente pôr o sonho em pé e tornar um sonho uma realidade. O governo federal, a Prefeitura de Campo Grande e o Estado Mato Grosso do Sul estão unidos pela Casa da Mulher Brasileira”, ressaltou.
Ela comentou, ainda, que a Casa da Mulher Brasileira para Campo Grande e para o Brasil vem cobrir o vácuo que tinha entre as mulheres brasileiras com um serviço integrado e de qualidade. “Ver essa Casa com toda a sua estrutura voltada ao atendimento das mulheres é uma emoção muito grande. Isso mostra que estamos no caminho certo”, finalizou.
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Leyde Pedroso, salientou que a Casa é um avanço para as políticas públicas de atendimento à mulher, destacando que em um só local a mulher pode encontrar a Defensoria Pública, a Delegacia Especializada, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e outros serviços que contribuem para orientá-la. “Com essa estrutura a mulher não precisa fazer uma via sacra”, concluiu.
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM