Notícias
Casa da Mulher Brasileira contará com Patrulha Maria da Penha
A secretária de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Aparecida Gonçalves, reuniu-se com representantes da segurança pública e da Prefeitura de Campo Grande (MS), na última sexta-feira (23/01), para discutir a implantação da Patrulha Maria da Penha na Casa da Mulher Brasileira.
Na reunião, foram definidos os métodos de atuação da Patrulha e a capacitação dos agentes que atuarão dentro da Casa, com a finalidade de fazer cumprir a Lei Maria da Penha, bem como as medidas protetivas expedidas pela Justiça. Ficou acertado também que a Patrulha será equipada com instrumentos menos letais, como cassetetes retráteis e armas de choque.
Participaram da reunião a secretária de Políticas para as Mulheres de Campo Grande, Liz Derzi de Matos, o coordenador de segurança e comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, Valério Azambuja, o comandante da Guarda Civil Municipal, Lourenço Goidarji, a secretária adjunta Djanir Correa Barbosa (Semmu), e o coordenador da Patrulha Maria da Penha, Erivelton Alexandre Barbosa Silva.
Após a reunião na secretaria das Mulheres de Campo Grande, autoridades e agentes de segurança visitaram o espaço físico onde a equipe plantonista da Casa da Mulher Brasileira vai atuar por 24h.
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR