Notícias
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começa quarta-feira
A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) será representada no jogo de abertura, entre Santos (SP) e Pinheirense (PA), na Vila Belmiro, em São Paulo, pela coordenadora de Direitos do Trabalho das Mulheres, Beatriz Gregory.
Para a coordenadora, esse campeonato amplia o calendário, contribui diretamente para a profissionalização e fortalecimento da modalidade entre as mulheres e confere a ela maior popularidade. “Simultaneamente, também dá maior visibilidade ao talento das mulheres e promove uma nova cultura, com a redução dos preconceitos”, afirma Beatriz.
Todos os jogos da primeira rodada acontecem na quarta-feira, com exceção da partida entre Kindermann (SC) e Flamengo (RJ), que foi antecipada para segunda-feira (07/09).
O Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) exige um investimento mínimo dos clubes no futebol feminino para que eles consigam refinanciar as suas dívidas com a União. As contrapartidas foram aprovadas com a conversão da Medida Provisória (MP) nº 671/2015 na Lei nº 13.155, em agosto deste ano.
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Confira os grupos da primeira fase:
Grupo 1: Ferroviária (SP), Iranduba (AM), Pinheirense (PA), Rio Preto (SP) e Santos (SP)
Grupo 2: Centro Olímpico (SP), Duque de Caxias (RJ), Flamengo (RJ), Kidermann (SC) e Portuguesa (SP)
Grupo 3: América (MG), Foz Cataratas (PR), Mixto (MT), São Francisco (BA) e São José (SP)
Grupo 4: Botafogo (PB), Caucaia (CE), Tiradentes (PI), Viana (MA) e Vitória (PE)
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR