Notícias
22/07 – Bola da campanha Proteja o Gol recebe a assinatura da ministra Eleonora Menicucci
Ação busca a prevenção da AIDS em âmbito mundial; bola ficará exposta na Casa da ONU em Brasília
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci assinou, nesta terça-feira (22/07), a bola da campanha Proteja o Gol. A campanha é uma parceria do Ministério da Saúde com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV e Aids (UNAIDS) para a promoção de ações de prevenção e testagem do HIV e Aids, desencadeada no Brasil no período dos jogos da Copa Fifa 2014.
A ministra Eleonora Menicucci destacou que a campanha foi exitosa e que a SPM está comprometida com todas as propostas e ações que levem à prevenção e à proteção contra o vírus HIV e a Aids. “Fico contente de estarmos juntas nessa campanha brilhante, que não acaba com a Copa”, disse.
A diretora do UNAIDS no Brasil, Georgiana Braga-Orillard, destacou a importância da ação, lançada em junho em Salvador (BA), pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro e pelo diretor executivo do UNAIDS, Michel Sidibé.
A diretora apresentou os principais resultados da campanha, que alcançou as 12 cidades-sedes dos jogos e mais 10 que aderiram após o lançamento, e agradeceu o apoio recebido da SPM. A bola ficará exposta na Casa da ONU em Brasília.
Conscientização - A Proteja o Gol visa a conscientização em nível mundial, principalmente entre jovens. A campanha juntou a popularidade e poder de união do esporte para promover a prevenção do HIV. Ela ilustra a importância da proteção a partir da analogia entre a defesa que goleiros fazem do seu gol, e a que cada pessoa faz de si própria.
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Governo Federal