Notícias
13/02 – SPM e Confea debatem ações de equidade de gênero e raça
Com atuação nacional, Conselho vai divulgar o programa Pró-Equidade de Gênero e Raça em todas as suas unidades regionais
Acompanhar o desenvolvimento das ações de equidade de gênero e raça de forma transversal e interseccional dentro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Esse foi o objetivo da reunião que a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) realizou com a entidade. O encontro aconteceu na última sexta-feira (07/02), em Brasília, e tratou do Plano de Ação que o Confea desenvolveu para a 5ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça .
“Para nós, a participação do Confea é muito significativa, uma vez que o órgão tem presença e atua em todo o país, além de dialogar com profissionais de um setor que apresenta muita potencialidade para a atuação das mulheres”, declara Simone Schäffer, coordenadora do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da SPM.
Para esta edição, o Plano de Ação da entidade tem como objetivo principal divulgar o Pró-Equidade em todas as suas unidades regionais. O documento orienta a aplicação dos critérios do programa nas empresas candidatas. É dividido em dois eixos distintos: gestão de pessoas e cultura organizacional.
Empresas e instituições privadas e públicas – O programa é voltado para empresas médias e grandes, ou seja, que possuam, no mínimo, 150 trabalhadoras e trabalhadores. As empresas e organizações interessadas devem, obrigatoriamente, ter identidade jurídica própria.
O Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do governo federal, por meio da SPM, com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres e da OIT-Organização Internacional do Trabalho.
Secretaria de Políticas para as
Mulheres
– SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais:
/
spmulheres
e
@spmulheres