Notícias
13/07 – SPM e Microsoft negociam adesão da empresa ao programa Pró-Equidade de Gênero e Raça
Publicado em
13/07/2012 15h25
Atualizado em
13/07/2012 16h32
Informação foi dada pela ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci, durante visita a Nova York; após oficializar parceria ainda este ano, empresa deverá realizar seminário sobre resultados no Brasil
Clique aqui para ouvir a entrevista no portal da Rádio ONU Português
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York
A empresa de tecnologia da informação, Microsoft, aderiu, informalmente, ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Brasil. A informação foi dada à Rádio ONU pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da presidência da República (SPM-PR), durante uma entrevista, realizada na segunda-feira (09/07), em Nova York. Na ocasião, a ministra participou da cerimônia de comemoração dos 30 anos de criação do Comitê de Acompanhamento da Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (Cedaw).
"Estamos fazendo uma parceria com a Microsoft. Esta é a novidade. A Microsoft já aderiu, oralmente, ao programa. Em abril ou maio de 2013, a Microsoft fará um seminário no Brasil para mostrar como está a sua adesão (já depois de ter aderido), estamos em tratativas", explicou.
O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Governo Brasileiro, promove ações voltadas à diversidade no serviço público.
Ainda de acordo com a ministra Eleonora Menicucci, a Microsoft deve oficializar a parceria com o Brasil já neste segundo semestre.
Leia também:
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR