Notícias
Nota de pesar - Beatriz Almeidinha Maia
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lamenta o falecimento de Beatriz Almeidinha Maia, conselheira do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (CIAMP-Rua).
Beatriz era secretária-executiva da Associação Brasileira de Redução de Danos (ABORDA) e exercia mandato como conselheira do CIAMP-Rua Nacional, representando a organização.
Foi servidora pública de carreira na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande/MS, atuou como Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e do Consultório na Rua (CnR). Após a aposentadoria, dedicou a vida aos movimentos sociais.
Bia Almeidinha tinha 64 anos, era conhecida por ser muito alegre e comunicativa e muito ativa em todas as pautas do CIAMP-Rua. Reconhecida pela militância na pauta dos direitos da população em situação de rua e no campo da saúde, também atuou na política de Redução de Danos.
Sempre disposta ao debate e aos enfrentamentos necessários, Bia era militante com muita história para contar e com um profundo amor pelas pessoas e causas pelas quais lutava.
O MDHC expressa suas condolências e se solidariza com familiares e amigos e colegas de trabalho integrantes do CIAMP-Rua.
Texto: R.M.
Edição: B.N.
Atendimento exclusivo à imprensa:
imprensa@mdh.gov.br
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
(61) 9558-9277 - WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa