Notícias
AVISO DE PAUTA
União vai promover sustentabilidade, inclusão social e geração de renda a catadores de recicláveis de BH
Iniciativa integra o “Plano Ruas Visíveis - Pelo direito ao futuro da população em situação de rua” (Foto: Reprodução)
O Governo Federal, por intermédio do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), firmará um termo de fomento com o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA/MG) para execução de projetos de apoio à estruturação e ao fortalecimento do trabalho de catadores de materiais recicláveis de Belo Horizonte (MG). O intuito é promover a sustentabilidade dos processos produtivos e a geração de renda dos catadores de recicláveis.
A destinação dos recursos será assinada em solenidade com a presença do ministro Silvio Almeida e do secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira. A iniciativa integra o “Plano Ruas Visíveis - Pelo direito ao futuro da população em situação de rua” e é resultado de um edital de chamamento público, lançado no início deste ano. Participaram da seleção organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que se dediquem a atividades de interesse público e cunho social.
Sobre o INSEA
A instituição beneficiada, o INSEA, é uma organização não governamental de âmbito nacional, dedicada à assessoria técnica e parcerias com grupos comunitários, empresas, ONGs e a Administração Pública, com foco na criação e desenvolvimento de modelos de gestão ambiental inclusivos.
Serviço:
Assinatura do termo de fomento entre o MDHC e o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável
Dia: 2 de agosto (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: sede da Associação dos Catadores de Papelão e Material Reaproveitável (ASMARE), na Av. do Contorno, 10555 - Barro Preto, Belo Horizonte (MG)
Texto: D.M.
Edição: B.N.
Atendimento exclusivo à imprensa:
imprensa@mdh.gov.br
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
(61) 9558-9277 - WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa