Notícias
GARANTIA DE DIREITOS
Direito à moradia digna pauta reunião do ministro Silvio Almeida com movimentos sociais de São Paulo
O ministro Silvio Almeida conversou, do seu gabinete em Brasília, com os representantes dos movimentos sociais de SP, em uma reunião virtual (Foto: Clarice Castro - Ascom/MDHC)
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, se reuniu, nesta terça-feira (20), com representantes de movimentos por moradia no estado de São Paulo. Durante a reunião, que ocorreu de forma virtual, o titular da pasta acolheu as demandas do grupo em prol da garantia do direito à moradia. A principal delas diz respeito aos conflitos fundiários que expõem diversas famílias no estado e na capital à situação de vulnerabilidade.
Diante da reivindicação, o ministro Silvio Almeida, que estava acompanhado do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira e da coordenadora-geral de Promoção dos Direitos de Pessoas Migrantes, Refugiadas e Apátridas, Ana Maria Gomes, aconselhou os movimentos sociais a registrarem os casos de violações na Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos.
“Nós faremos uma solicitação ao Ministério das Cidades, que é quem cuida da pauta dos conflitos fundiários, para que nós nos reunamos novamente para dialoga. Enquanto isso, acessem nossa estrutura, nossa Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, e denunciem as violações de direitos humanos que possam acontecer”, reforçou o ministro Silvio Almeida.
O diretor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que intermediou o encontro, agradeceu a oportunidade de interlocução com as organizações. “Acho que nossa conversa tem um início animador pois a demanda passa por questões de direitos humanos e colocar a estrutura do MDHC à disposição já demonstra muito do compromisso do ministro Silvio Almeida”, observou o gestor.
Texto: T.P.
Edição: B.N.
Para dúvidas e mais informações:
gab.sndh@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
imprensa@mdh.gov.br
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
(61) 9558-9277 - WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa