Notícias
DIÁLOGO
Ministério dos Direitos Humanos retomará projetos para combater preconceito contra HIV
Membros do MDHC recebem representantes do programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Foto: Clarice Castro - Ascom/MDHC)
O compromisso do governo brasileiro para proteção da cidadania das pessoas que convivem com o vírus do HIV esteve em pauta nesta terça-feira (24). O titular do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, se reuniu com a diretora do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) no Brasil, Claudia Velasquez.
Na oportunidade, o ministro sinalizou apoio à agenda da instituição contra discriminações sofridas por quem contrai HIV. “Vamos retomar projetos, estabelecer parcerias e fazer com que essa importante causa de combate ao preconceito no Brasil seja considerada uma política de respeito e promoção aos direitos humanos”, salientou o Silvio Almeida.
A diretora da UNAIDS no Brasil, Claudia Velasquez, reforçou a urgência de estabelecer políticas para que até 2030 a AIDS deixe ser uma ameaça à saúde pública no Brasil.
Para isso, propôs a adoção de ações conjuntas entre o MDHC e a instituição. “Vamos fortalecer essa relação com o Ministério dos Direitos Humanos. Precisamos dar respostas às desigualdades, que afastam as pessoas mais vulneráveis dos serviços de saúde”, concluiu.
Para dúvidas e mais informações:
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538