Notícias
PARCERIA
Ministro Silvio Almeida e ONU Mulheres fortalecem parceria para combater violência contra mulheres e meninas
Na agenda também foi abordada a importância de efetivar políticas públicas com respeito às diversidades. (Foto: Clarice Castro – Ascom/MDHC)
“É preciso a reconfiguração de uma Política Nacional de Direitos Humanos, e isso inclui pensar nas questões que envolvem a proteção de mulheres e meninas”. A fala do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, foi feita durante reunião com a representante da ONU Mulheres Brasil, Anastasia Divinskaya, nesta segunda-feira (13), em Brasília (DF). Na ocasião, o titular do MDHC apresentou prioridades do novo governo.
Entre as prioridades, estão a emancipação de políticas públicas para a diversidade brasileira, as ações conjuntas com os mais diversos setores do Poder Executivo, e a ampliação da participação social.
Ainda no encontro, Anastasia enfatizou a importância de pensar políticas públicas com respeito às diversidades. “Estamos à disposição para colaborar em áreas da interseccionalidade dos direitos humanos de mulheres e meninas, particularmente as que enfrentam múltiplas formas de discriminação, como as mulheres negras e indígenas, e enfrentar as violências baseadas em gênero, fatores socioeconômicos, etnia, entre outros”, disse.
Para dúvidas e mais informações:
imprensa@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
(61) 9558-9277 - WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa