Notícias
DIÁLOGO
Ministra substituta enfatiza parceria com estado e municípios para o sucesso das políticas de direitos humanos
Tatiana Alvarenga compôs a mesa de abertura (Foto: divulgação)
A ministra substituta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Tatiana Alvarenga, participou, nesta quarta-feira (1), em Belo Horizonte (MG), da abertura do 37º Congresso Mineiro de Municípios. Na oportunidade, a gestora reforçou a parceria com o estado e municípios mineiros e apresentou o Sistema Integrado Nacional de Direitos Humanos (SINDH). O encontro segue até a próxima quinta-feira (2).
“O SINDH é uma ferramenta de gestão de informação, conhecimento e operacionalização das políticas públicas de direitos humanos e suas instâncias participativas”, pontuou a ministra substituta.
“Com o sistema ampliamos o alcance e o acesso dos cidadãos às políticas de direitos humanos. Isso é concretizado ao unificar e integrar todo o conteúdo que nosso Ministério oferece, as ações e serviços da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e as todas as políticas de direitos humanos que podem ser implementadas, sem necessidade de transferência de recursos financeiros, pelos municípios e estados e por entidades privadas”, completou.
Conheça mais sobre o SNDH.
Na edição de 2022, o congresso tem como tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”. Os participantes podem debater com conferencistas qualificados e de renome nacional sobre assuntos relacionados aos cenários econômico e político.
Organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o evento reune mais de 800 prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, gestores e técnicos. O presidente da AMM, Julvan Lacerda celebrou a presença da representante do Governo Federal.
“Agradeço demais a presença da ministra substituta, o que nós queremos com esse evento é fazer com que os prefeitos saiam daqui melhores do que chegaram, com mais conhecimento e mais capacitados”, disse.
Para dúvidas e mais informações:
agenda.gab@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3538