Notícias
DIREITOS HUMANOS
Mais seis estados buscam parcerias na garantia de direitos para crianças e adolescentes
Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Amapá foram os estados presentes na videoconferência. (Foto: Divulgação)
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), se reuniu, nesta terça-feira (14), com gestores de cinco estados do Nordeste e um do Norte. A reunião focou nas ações e programas voltados para a proteção e promoção dos direitos das pessoas entre 0 e 18 anos. Os estados presentes em videoconferência foram: Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Amapá.
Durante o encontro, foram abordadas diversas ações desempenhadas pela Pasta. “São cerca de 30 iniciativas com o objetivo de apoiar gestores e profissionais lá na ponta, para que possam estar preparados e nos apoiar na redução de violações de direitos contra este público'', destacou o titular da SNDCA, Maurício Cunha.
Entre as ações apresentadas, estão a ampliação e o reforço dos serviços do Disque 100 - que atualmente atende também por meio do Whatsapp e do aplicativo Direitos Humanos Brasil. Além disso, foi reforçada a importância da capacitação de profissionais que atuam na área, que pode ser realizada por meio da Escola Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Endica).
“Para nós, é um dia muito feliz. Compartilhar experiências com vocês, gestores estaduais, é uma oportunidade para crescermos juntos e, assim, qualificar a política infanto-juvenil. A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente se coloca à disposição de todos vocês”, completou Cunha.
Para dúvidas e mais informações:
gab.sndca@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3538