Notícias
NOTA DE REPÚDIO
A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres vem a público se solidarizar com a mulher e Ministra do Superior Tribunal de Justiça Assusete Magalhães que, na data de ontem, enquanto exercia sua atividade jurisdicional, sofreu atos de discriminação.
A situação caracteriza um problema social complexo: a violência política contra a mulher, que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos tem trabalhado diariamente para conscientizar e eliminar do cenário político brasileiro.
Não compactuamos com condutas que possam esbarrar em reforço de preconceitos históricos que desqualificam e descredibilizam as mulheres. Atos como esse colocam o Brasil entre os países com uma das mais baixas representatividades das mulheres na política, influenciam e alimentam uma cultura de violência, que precisamos superar para que as mulheres sejam tratadas com dignidade em todos os ambientes.
Por fim, registramos a nossa solidariedade à Ministra Assusete Magalhães, que foi a primeira mulher a presidir o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no período de 19/04/2006 a 22/04/2008, e reafirmamos o nosso compromisso em tornar o Brasil um país que verdadeiramente respeita as mulheres.
Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres