Notícias
Nota Pública
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) presta solidariedade ao senhor Antônio Carlos de Andrade. Pessoa em situação de rua, de 55 anos, ele teve o colchão incendiado enquanto dormia em Taguatinga Sul, no Distrito Federal. O fato aconteceu no fim da tarde do último domingo (10). Andrade sofreu queimaduras de 1º e 2º graus e está internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), consciente, estável e sem risco de morte.
Ao mesmo tempo, este Ministério manifesta repúdio a esse ato de violência que colocou em risco a vida desse senhor e solicita às autoridades competentes que as medidas cabíveis sejam tomadas para a devida proteção à vítima e responsabilização dos agressores.
Infelizmente, este não é um caso isolado. Diariamente pessoas em situação de rua sofrem algum tipo de violência. A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos recebe e acompanha várias dessas denúncias.
O caso está sendo investigado pela polícia e o MMFDH continuará acompanhando a situação. A pasta está à disposição para auxiliar no que for necessário para os esclarecimentos do fato.
Secretaria Nacional de Proteção Global
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos