Notícias
Voluntariado
Mulheres apresentam ações solidárias realizadas em Planaltina (DF)
Damares Alves (centro) e gestores do ministério recebem o grupo Mulheres Solidárias de Planaltina (DF) (Foto: Willian Meira/MMFDH)
Muitas ações de solidariedade que se multiplicaram durante a pandemia causada pelo coronavírus foram lideradas por mulheres. Algumas dessas iniciativas foram apresentadas pelo Grupo de Mulheres Solidárias de Planaltina (DF) em reunião com a ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) nesta quinta-feira (28).
A ministra destacou a importância do voluntariado em prol de quem mais precisa. “O Governo Federal ajudou a população mais necessitada com o Auxílio Emergencial, que foi muito importante. Mas nós precisamos destacar que a solidariedade e o voluntariado foram essenciais para que muitos passassem por esse período tão difícil com um pouco mais de conforto”, afirmou.
O grupo de 42 mulheres trabalha em prol, principalmente, de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O grupo angaria recursos e repassa para pessoas que necessitam de auxílio.
A coordenadora do grupo, Raquel da Costa Kolim, explica que o trabalho é realizado há 14 anos. “A comunidade, empresários e outros setores apoiam o nosso trabalho. O nosso grupo tem crescido. Somos, inclusive, procurados por igrejas para realizar ações que possam impactar na vida das pessoas”, afirma.
A reunião também foi acompanhada pelo secretário nacional de direitos de crianças e adolescentes, Maurício Cunha. Ele destacou o trabalho que vem sendo realizado na equipagem de Conselhos Tutelares, que integram a rede de proteção aos direitos de crianças e adolescentes por todo o país.
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277