Notícias
PANDEMIA
Governo Federal oferece ajuda nas ações para crianças e adolescentes de Manaus (AM)
A sobrevivência de 61 bebês prematuros internados em Manaus (AM) foi tema de reunião entre representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e gestores públicos locais, nesta segunda-feira (18). A videoconferência teve a participação do titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MMFDH), Maurício Cunha.
Na oportunidade, também foi discutida a situação das crianças e adolescentes durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre os casos, foram citados o abandono familiar, trabalho infantil e violência.
"Nós estamos aqui para somar, nos comuniquem sobre o que precisarem, nos colocamos à disposição de vocês. Não estamos sozinhos, temos parceiros que podem ajudar", afirmou o secretário.
Ainda durante o encontro, a secretária de justiça, direitos humanos e cidadania do Amazonas (AM), Mirtes Sales, chamou a atenção para a importância do trabalho conjunto com a sociedade civil. Segundo ela, as doações fazem muita diferença neste momento.
"Tudo aqui é urgente. Temos que criar parceiros para estas necessidades que não podem esperar", completou.
Pelo AM, também participaram da videoconferência a promotora de Justiça da Infância e da Juventude Vânia Marinho, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), a secretária de estado de assistência social, Maricília Costa, a representante da Secretaria de Saúde, Katherine Benevides, e a integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas (CEDCA/AM), Alcione Reis.
Completaram a lista de integrantes a secretária adjunta dos direitos da criança e do adolescente, Petrúcia Andrade, e o assessor Lucas Ribeiro, ambos do MMFDH.
Para dúvidas e mais informações:
gab.sndca@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277