Notícias
CRIANÇAS
Governo brasileiro é o único convidado a falar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet em evento da Unicef
Brasil é convidado pela Unicef para falar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em evento online (Divulgação/Unicef)
O governo do Brasil foi o único do mundo a ser convidado para palestrar durante o Evento Internacional de Lançamento de Pesquisas sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Realizado virtualmente, o evento foi promovido pelo Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Na ocasião, o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDCA/MMFDH), Maurício Cunha, falou sobre como o Brasil vem protegendo crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual online por meio de uma série de políticas públicas.
Cunha citou a ampliação e o reforço dos canais de denúncia de violências, como o Disque 100, o atendimento instantâneo pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e a atuação do Governo Federal por meio da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
“A violência é um dos grandes desafios das sociedades modernas. A dificuldade multiplica-se quando agressões, abusos e exploração sexual atingem a crianças e adolescentes. As sequelas físicas e psicológicas são ainda mais profundas nesses casos, que envolvem vítimas na condição peculiar de pessoas em desenvolvimento”, informa o secretário.
Para dúvidas e mais informações:
gab.sndca@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277