Notícias
MULHERES
Elaboração do Plano de Enfrentamento ao Feminicídio é prioridade entre ministérios
O encontro virtual teve a proposta de iniciar ações integradas de enfrentamento a todas as formas de feminicídio
A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, esteve à frente da primeira reunião para definir os membros do Comitê Intersetorial do Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio. Realizada nesta segunda-feira (08), em formato virtual, a atividade contou com a participação de autoridades dos ministérios da Saúde, Justiça e Segurança Pública, Cidadania e da Educação.
Acesse a portaria Nº 426, que define os integrantes do comitê
“Nós temos pressa porque a vida não espera. Vamos trabalhar e entregar esse Plano para o Brasil o mais rápido possível. O governo Bolsonaro tem esse propósito de valorizar a vida das mulheres em todo o território nacional, sem esquecer de nenhuma”, afirmou a ministra.
Instituído pelo Decreto nº 10.568/20, o Comitê tem como objetivo elaborar ações de enfrentamento a todas as formas de feminicídio - com ênfase no ambiente doméstico e familiar - a partir de ações integradas e intersetoriais.
Durante o evento, a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto, ressaltou que os três poderes estão unidos nesta iniciativa. “Nós temos trabalhado arduamente em relação a essa pauta. Em 2021, essa é a nossa meta prioritária. Nós precisamos avançar e dar respostas para a sociedade”, disse.
Pelo MMFDH, também esteve presente a secretária adjunta da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), Petrúcia Andrade.
O grupo de trabalho é presidido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/MMFDH). A secretaria executiva é exercida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Para dúvidas e mais informações:
gab.snpm@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277