Notícias
Nota de repúdio
A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) vem a público repudiar as declarações desrespeitosas do senador Eduardo Braga (MDB-AM), deferidas à ministra Flávia Arruda, no último dia 12 de dezembro. A situação caracteriza violência política contra a mulher, que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) tem trabalhado diariamente para conscientizar e eliminar do cenário político brasileiro.
Esta Secretaria se solidariza com a mulher e ministra da Secretaria de Governo do Brasil, Flávia Arruda, que, enquanto exercia sua atividade política, sofreu atos de discriminação. Uma prática como a do parlamentar, de utilizar termos inapropriados a uma autoridade do mais alto escalão do Poder Executivo, desrespeita não somente a mulher, mas o cargo da Ministra-Chefe.
Esta pasta não compactua com nenhum tipo de conduta que desqualifica e descredibiliza as mulheres, principalmente aquelas realizadas por um representante do Poder Legislativo da União.
Atos como a lamentável postura do senador colocam o Brasil entre os países com uma das mais baixas representatividades das mulheres na política, influenciam e alimentam uma cultura de violência, que as políticas públicas desenvolvidas por esta pasta visam a superar, para que as mulheres sejam tratadas com dignidade em todos os ambientes.
Esta pasta registra solidariedade à ministra Flávia Arruda, mulher que recebeu o maior número de votos pelo Distrito Federal para o cargo, e o compromisso em tornar o Brasil um país que verdadeiramente respeita as mulheres.
Cristiane Britto
Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos