Notícias
ARTICULAÇÃO
Ministra Damares recebe vice-prefeitos da Bahia
A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos ressaltou a importância da divulgação dos canais de denúncias Disque 100 e Ligue 180 (Foto: Clarice Castro/MMFDH)
Uma comitiva de 13 vice-prefeitos do interior da Bahia conheceu, nesta terça-feira (3), os programas e ações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Em reunião, a ministra Damares Alves destacou as iniciativas de proteção da família e a importância do registro de denúncias contra a violência a pessoas idosas, mulheres, crianças e adolescentes.
“Eu tenho um ministério que é o coração da Esplanada, é um ministério que cuida de vidas. É um ministério que conversa, que articula com outros, com entidades da sociedade para trazer ao Brasil a proteção e o cuidado que cada mulher, cada criança, cada idoso precisa”, explicou a gestora.
Para os vice-prefeitos, a ministra pediu empenho na divulgação dos canais Disque 100 e Ligue 180. A capacitação dos agentes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e a criação do fundo municipal do idoso foram outras considerações de Damares para as autoridades durante o encontro.
- Conheça mais sobre o Disque 100 e o Ligue 180.
Repercussão positiva
“É de suma importância para nós defendermos a criança e o adolescente, o idoso e a mulher. Fico muito feliz com esse encontro, a ministra é carismática e sabe conduzir os projetos”, ressalta o vice-prefeito de Ribeirão do Largo (BA), Gesialdo Oliveira (PTB). Já o vice-prefeito de Eunápolis (BA), Wanderson Barros (PSL), elogiou o perfil técnico da ministra.
“De fato, ela é uma ministra que representa as mulheres, é uma pessoa que demonstra muito conhecimento naquilo que fala e naquilo que faz. Além de técnica, ela é política, então ela consegue atender as pessoas com humanidade, algo que é raro de ver nos órgãos públicos”, destacou.
Para dúvidas e mais informações:
imprensa@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277