Notícias
Nota de esclarecimento da SNF
Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre as notícias que têm saído a respeito de a Secretaria Nacional da Família (SNF) instrumentalizar programas para o combate à ideologia de gênero.
Nosso trabalho é positivo, sem
desejar atacar nada nem ninguém. As políticas públicas da SNF visam ao fortalecimento de vínculos familiares. Esse é o escopo principal dos programas Famílias, Família na Escola, Reconecte etc.
Por outro lado, há efetivamente uma preocupação dos pais com a ideologia de gênero. Mas esta não se refere, de forma alguma, à discriminação com relações a pessoas transexuais, e sim a uma promoção artificial e precoce da diversidade sexual, realizada especialmente nas escolas e sem o devido acompanhamento dos pais, o que pode causar conflito para as crianças em desenvolvimento.
Cultivamos um respeito efetivo por cada ser humano. Ao mesmo tempo, vemos necessário tratar, com profundidade e liberdade, questões que são tão delicadas para o coração humano.
Por fim, concordo que a abordagem possa não ter sido adequada. Pessoalmente, peço desculpas se cheguei a ofender, pois o que desejamos verdadeiramente é defender.
Angela Gandra Martins
Secretária Nacional da Família