Notícias
PARA EMPRESÁRIAS
Ações do Governo Federal para a autonomia feminina são destaque em webinário
O projeto Qualifica Mulher, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), esteve entre os destaques da secretária Cristiane Britto. (Foto: Divulgação/CMEDF)
O foco é a promoção da autonomia econômica da mulher, por meio do fomento à qualificação profissional, ao empreendedorismo feminino e à geração de emprego e renda. Esses são os objetivos do projeto Qualifica Mulher, apresentado pela secretária nacional de políticas para as mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, nesta terça-feira (30), durante o webinário "O valor dos talentos femininos: prosperidade sustentável".
Acesse mais informações sobre o projeto Qualifica Mulher
Na oportunidade, a representante do ministério ressaltou a importância das ações de capacitação. Ela também enfatizou que a recuperação econômica no pós-pandemia vai passar pelas mãos das mulheres, devido à força do trabalho feminino.
"Estamos investindo em ações para as moradoras de áreas rurais, quilombolas, indígenas, mulheres do setor de serviços, entre outras. Todas estão no nosso radar, as nanoempreendedoras ainda mais. Precisamos criar condições para que elas possam se reinventar e expandir o seu negócio. Todos podem ajudar nesse processo", disse.
A secretária apresentou ainda o vídeo da campanha “A Força da Mulher Brasileira”. A iniciativa foi lançada pelo MMFDH no último 8 de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
"A proposta consiste em despertar a sociedade para o enorme potencial produtivo do segmento feminino. A iniciativa é uma espécie de lembrete e um recado deste governo sobre a importância das mulheres para o país", concluiu.
Confira o vídeo da campanha
Webinário
Promovido pelo Conselho da Mulher Empresária do Distrito Federal (CMEDF), o evento virtual trouxe propostas para diminuir a informalidade nas relações de trabalho.
Durante o webinário, o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Fernando Brites, chamou a atenção para a importância da formalização, em especial no que se refere às nanoempreendedoras. Ele enfatizou que o registro como Microempreendedor Individual (MEI) garante acesso a benefícios e amparo da legislação.
Também participaram do evento a secretária da mulher do Distrito Federal, Ericka Filipelli, e o palestrante Fábio Takasugi, da Target Comunicação. Pelo Conselho da Mulher Empresária (CME/ACDF), integraram a atividade a presidente, Ivonice Campos, e a vice-presidente, Liana Alagemovits.
Para dúvidas e mais informações:
gab.snpm@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277