Notícias
Curitiba (PR) é contemplada com projeto “Ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida”
A capital do Paraná foi a quarta cidade a receber as ações do projeto “Ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida”. A iniciativa, cujo lançamento oficial ocorreu em Brasília (DF), já contemplou cidades como Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG). As atividades, em Curitiba (PR), foram realizadas nesta quinta-feira (24).
Durante a solenidade de lançamento das ações, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) foi representado pela titular da Secretaria Nacional da Família (SNF), Angela Gandra.
“Esse é um ideal que vai se tornando realidade no Brasil, que cada ser humano seja tratado de forma humana pelo governo e por toda a sociedade”, pontuou a secretária.
A programação que incluiu debates sobre gravidez na adolescência, uso de drogas lícitas e ilícitas e ética da vida relacionada à prevenção da violência contra crianças, mulheres e idosos, tratou de alguns temas de forma inédita.
A secretária elencou uma série de políticas públicas desenvolvidas pela SNF. “Quando nós constituímos o nosso Ministério, muitos falaram 'o que vai fazer a Secretaria Nacional da Família?'. Vai procurar fortalecer os vínculos familiares. Nós não fazemos políticas públicas impositivas. O lar é autônomo. Mas, pela informação, as pessoas podem perceber e melhorar suas relações familiares", disse.
A ação
A iniciativa, que tem a participação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), do Ministério da Saúde (MS), do Ministério da Educação (MEC) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), tem o intuito de qualificar profissionais da saúde, conselheiros tutelares, professores, líderes sociais, religiosos e de entidades beneficentes para torná-los multiplicadores de ações de prevenção e em defesa da vida.
Para isso, o projeto promove cursos a distância, encontros, palestras e elaboração de materiais para ampliar o atendimento em saúde, a formação nas escolas e nas comunidades, por meio do portal prevencaoevida.com.br.
No endereço eletrônico, é possível inscrever-se nas atividades de forma gratuita. O site também disponibiliza cartilhas e videoaulas. O material é voltado para adolescentes, entre 11 e 18 anos, e também para multiplicadores.
Para dúvidas e mais informações:
imprensa@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277