Notícias
Mais Mulheres na Política: Oficina mostra como inteligência emocional pode ser um diferencial
Na sétima oficina do projeto Mais Mulheres na Política, o tema da conversa foi “Inteligência Emocional – Mulher, Emoção e Voto”. A titular da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPM/MMFDH), Cristiane Britto, recebeu o presidente da Sociedade Brasileira de Alta Performance e autor dos livros “A Fórmula do Voto” e “Mulher, Emoção e Voto”, Osmar Bria.
O bate-papo ocorreu nessa terça-feira (27). Logo no início da transmissão, realizada pelas redes sociais do MMFDH, a secretária explicou o projeto.
“Esta ação faz parte do protocolo de intenções assinado com 18 partidos políticos que se comprometeram a empreender todos os esforços durante a campanha eleitoral para conseguirmos colocar pelo menos uma vereadora em cada Câmara Municipal do país”, disse.
Ela aproveitou ainda para frisar a importância do Ligue 180 e lembrar que o canal está disponível para o registro de denúncias de violência política. “Capacitamos 300 atendentes que estão orientados a acolher denúncias sobre esse tipo de violência. Tudo que for registrado será encaminhado para o Ministério Público Eleitoral”, contou.
Durante a conversa, as participantes puderam fazer perguntas. Além de esclarecer dúvidas, Osmar Bria comentou sobre o principal desafio das mulheres nas eleições. Também citou como diferencial a inteligência emocional.
“O mandato é uma conquista coletiva e aí a mulher tem uma vantagem. Aglutinar pessoas é uma característica feminina. Outra coisa é mantê-las focadas. As pessoas têm que acreditar em você. Confiança e credibilidade atraem pessoas para o seu lado e as mulheres têm essa facilidade”, afirmou o convidado ao destacar o aumento no número de candidaturas femininas.
“Venho percebendo que a mulher está se qualificando e vem buscando realmente vencer eleições. O quantitativo nos mostra. Além disso, tenho feito algumas campanhas individuais e é incrível como as mulheres estão em número igual”, completou.
O projeto
Transmitidas ao vivo, semanalmente, as oficinas do projeto Mais Mulheres na Política foram estruturadas para esclarecer as principais dúvidas sobre Campanha Eleitoral, de forma interativa. Toda semana um especialista é convidado para falar de um tema específico e conversar com as participantes.
Mais Mulheres no Poder
Instituído por meio de portaria, o projeto Mais Mulheres no Poder é uma estratégia de conscientização sobre a participação política das mulheres em cargos eletivos, de poder e de decisão para o pleno exercício da democracia representativa e participativa.
O projeto tem como foco neste primeiro ano a plataforma “Mais Mulheres na Política”, em alusão às Eleições de 2020. A missão do Governo Federal é atuar para estimular a participação das mulheres na política e, assim, provocar um grande movimento para que seja eleita ao menos uma vereadora em cada um dos quase 5.700 municípios brasileiros.
Para dúvidas e mais informações:
gab.snpm@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277