Notícias
Família vai entrar em campo no próximo seminário online do Integra Brasil
O 6º Webinar do Projeto Integra Brasil será realizado na próxima quinta-feira (29), às 14h30, com o tema “A Família entra em campo”. O evento faz parte da 1ª Jornada de Seminários, que tem ocorrido online devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Nesta edição, o seminário será realizado pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério da Cidadania (SNFDT/MC), em parceria com a Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNF/MMFDH). A transmissão ao vivo e gratuita será realizada pelo Facebook (@mdhbrasil) e também pelos canais da Secretaria Especial do Esporte (SEE) no Youtube.
Quem tiver interesse e quiser se inscrever no evento, deve preencher o formulário disponibilizado aqui.
Além da ministra Damares Alves e da titular da SNF, Angela Gandra, participarão o secretário especial do esporte, Marcelo Magalhães; o secretário de futebol, Ronaldo Lima; a secretária-executiva adjunta do MMFDH, Viviane Petinelli; o diretor de desafio social da SNF, Daniel Celestino; o fundador do Retrô FC, Laércio Guerra; a psicóloga social do Esporte Clube Bahia, Aline Castro; a diretora de inclusão social do Sport Clube Internacional, Najla Diniz; o diretor de sustentabilidade e responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Diogo Netto; e o coordenador-geral de futebol da SNFDT, Alexandre Carvalho.
O projeto
Lançado em 2019 pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), pelo Ministério da Cidadania e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – em parceria com clubes de futebol, universidades e governos municipais e estaduais –, o Integra Brasil promove ações de inserção em campo e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social para o enfrentamento de graves violações de direitos humanos.
O projeto também amplia o acesso e o alcance da prática esportiva no país e contribui para a prevenção do uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos. Além da paz no futebol, trata de temas como racismo, inclusão de pessoas com deficiência, direitos da criança e do adolescente, esporte como instrumento de inclusão social, combate à discriminação da mulher, entre outros.
Os seminários promovidos pelo projeto têm o objetivo de sensibilizar quanto às violações de direitos humanos, à defesa dos direitos do torcedor, à educação em antidopagem e aos valores do espírito esportivo. Também buscam a prevenção ao uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos.
Para dúvidas e mais informações:
gab.snf@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277