Notícias
Inscrições do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para Juventude vão até 1º de dezembro
Foto: Banco de imagens/Internet
Gestores interessados em participar do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas para a Juventude têm até o dia 1º de dezembro para fazer a inscrição. A segunda edição da premiação tem como tema o “Protagonismo Juvenil Por Meio da Inclusão Digital”.
A ação promovida pela Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNJ/MMFDH), tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas inovadoras no âmbito das administrações públicas municipais e do Distrito Federal (DF) que tenham impacto positivo na vida dos jovens.
Para a secretária nacional da juventude, Emilly Coelho, com o prêmio, as inovações em políticas públicas que estão sendo implementadas em todo o país poderão ser conhecidas e compartilhadas em prol dos jovens.
“É uma grande oportunidade de valorizar as boas práticas. A premiação coloca luz na inovação que está ocorrendo nas políticas públicas de gestores no Brasil. Queremos que essas novas ideias sejam prestigiadas como merecem", afirma.
Podem concorrer ao prêmio equipes de servidores públicos em atividade na esfera municipal ou distrital, que atuam na administração direta, autárquica e fundacional do município ou do DF, e empregados de empresas públicas ou sociedades de economia mista. Os interessados devem preencher e enviar o formulário de inscrição disponível aqui.
Confira cronograma atualizado
• Prazo de inscrições: de 10 de junho a 1º de dezembro de 2020;
• Homologação das iniciativas inscritas e análise técnica: de 2 de dezembro de 2020 a 22 de janeiro de 2021;
• Divulgação do resultado preliminar: 25 de janeiro de 2021;
• Período de recurso: de 26 de janeiro a 2 de fevereiro de 2021;
• Análise dos recursos pela Comissão: de 3 de fevereiro a 23 de fevereiro de 2021;
• Divulgação da lista final das iniciativas vencedoras: 24 de fevereiro de 2021.
Premiação
Os primeiros colocados vão receber o Selo de Inovação SNJ e medalhas de reconhecimento. Já os classificados entre segundo e décimo lugares receberão certificado oficial. Além disso, as iniciativas premiadas serão publicadas em um periódico específico.
Os organizadores esperam que a nova edição do prêmio seja como a anterior que obteve êxito e contou com ampla participação dos estados.
Para dúvidas e mais informações:
inovacaosnj@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277