Notícias
Prêmio promove engajamento social sobre acessibilidade
O Prêmio de Acessibilidade vai promover o engajamento social na temática da acessibilidade por meio de reconhecimento de organizações públicas e privadas e de indivíduos que tenham notória atuação na promoção da acessibilidade para pessoas com deficiência. A premiação foi instituída em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (4).
A premiação será concedida pela ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e pela presidente do Conselho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, a primeira-dama Michelle Bolsonaro. O prêmio é de reconhecimento público, já que não há premiações em dinheiro.
O decreto também cria um Grupo de Trabalho com duração até setembro de 2021, que estabelecerá o regulamento do Prêmio. A iniciativa será composta por representantes da Casa Civil da Presidência da República, do MMFDH, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
O documento que institui o Prêmio de Acessibilidade foi assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto.
Reuniões
O Grupo de Trabalho do Prêmio de Acessibilidade se reunirá, em caráter ordinário, mensalmente e, em caráter extraordinário, mediante convocação de seu coordenador, sempre que for necessário.
Para dúvidas e mais informações:
pessoacomdeficiencia@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277