Notícias
PESSOA IDOSA
Pacto fortalece conselhos de direitos da pessoa idosa no Pará
Em visita a Belém (PA), o titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNDPI/MMFDH), Antonio Costa, apresentou, nesta segunda-feira (28), o Pacto Nacional de Implementação da Política dos Direitos da Pessoa Idosa.
Durante a reunião, o secretário Antonio Costa detalhou a implementação e explicou aos presentes que o pacto será executado a partir de 2021.
“O pacto pretende fazer uma nova investida para que os municípios possam criar conselhos municipais da pessoa idosa, revitalizar os existentes e ter, assim, uma rede de proteção e cuidados”, destacou Costa.
O Pacto Nacional de Implementação da Política dos Direitos da Pessoa Idosa (PNIPDPI) é uma iniciativa da SNDPI, que, após um levantamento, identificou estados deficitários na formação de conselhos municipais da pessoa idosa.
Participaram da reunião, o secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Renda do Pará, Esmerino Batista; a Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Beti Santos; e os demais conselheiros.
O estado do Pará é o segundo a ser visitado por representantes do MMFDH para apresentação do pacto. O primeiro foi o Rio Grande do Sul (RS)
Para dúvidas e mais informações:
cgdpi@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277