Notícias
Equipagem: Conselho voltado aos idosos do Amapá recebe veículo 0 km
Um automóvel para uso exclusivo em atividades que visam à garantia de direitos. Essa é a mais nova aquisição do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa do Amapá. O órgão foi beneficiado com o veículo nesta sexta-feira (31), após o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) destinar R$ 67,4 mil para a iniciativa.
"Os Conselhos da Pessoa Idosa são espaços efetivos de participação e controle social que fortalecem a cidadania, redefinindo a perspectiva institucional e as práticas sociais, interação essa que consolida a governança", celebrou o titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), secretário Antonio Costa.
Para o integrante do MMFDH, a entrega representa a efetivação e aperfeiçoamento das políticas públicas. "É necessário esse diálogo permanente entre governo e sociedade, pois só assim conseguiremos chegar aos municípios e lugares mais afastados, para atender a pessoa idosa", acrescentou o gestor.
Ação
Na oportunidade, a secretária de Inclusão e Mobilização Social do Amapá, Alba Nize Colares, informou que a iniciativa vai fortalecer os projetos. “Temos que cuidar dos nossos idosos e investir na prevenção, cuidar de quem mais precisa da atenção do Poder Público. Esse veículo vai continuar com o trabalho que vem sendo realizado”, disse.
Presidente do conselho, Maria Aparecida Machado enfatizou que esta é a primeira vez que o órgão é contemplado com o meio de transporte. "Nosso trabalho será realizado mais ativamente, principalmente nos municípios em que queremos implantar os conselhos municipais para idosos", completou.
Equipagem dos Conselhos
Uma iniciativa da SNDPI, a doação é de uso exclusivo dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa e sua composição pode incluir um veículo 0 km, computadores, webcams, projetor de imagem, televisor, impressora, caixa acústica e bebedouro.
Segundo o secretário, a entrega dos kits é uma medida essencial. “Com esta infraestrutura, os conselheiros passam a ter condições de atender o público com mais qualidade, agilidade e eficiência. Assim, eles contribuem com mais uma instância de combate às violações dos direitos da pessoa idosa”, assegurou o titular da Pasta da pessoa idosa.
Para dúvidas e mais informações:
cgdpi@mdh.gov.br
Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277