Notícias
No Dia Mundial do Combate à Desertificação, ministério anuncia início de instalações do Programa Cisternas
Foto: Seppir/MMFDH
A secretária Sandra destacou, ainda, que entre as atividades, a Seppir/MMFDH e o Ministério da Cidadania estão participando, nesta segunda, em Recife/PE, de uma oficina sobre "O Programa Cisternas e o Atendimento às Comunidades Quilombolas". “O MMFDH está trabalhando a pleno vapor para que as comunidades que sofrem com a seca no Brasil possam vivenciar uma realidade transformada”, completa.
Oficinas
As reuniões têm a participação do Governo Federal e representantes das empresas que irão executar a construção das cisternas nas comunidades. Integrante da Secretaria, a coordenadora de Difusão e Promoção de Políticas para as Comunidades Quilombolas, Arlene de Morais, participa da Oficina em Recife.
“O objetivo é sensibilizar e subsidiar as empresas com informações qualificadas sobre as comunidades com as quais trabalharão, além de mostrar a parceria do Governo Federal, por meio do MMFDH e Ministério da Cidadania, acompanhados pela representação da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ)”.
Sobre as expectativas, a coordenadora afirma que “a partir das apresentações institucionais que trouxeram os aspectos conceituais do que é ser quilombola, bem como a construção de parceria efetivada para a execução de políticas públicas, as entidades possam cumprir os requisitos de execução do programa, respeitando as especificidades e modo de vida das comunidades”.