Notícias
Inscrições abertas para consultores com experiência em promoção da igualdade racial
Edital nº 01/2019 - PNUD BRA/15/010
O tema deverá ser “políticas de promoção da igualdade racial: conceitos e métodos na superação do racismo”, conforme padrões estabelecidos pela Diretoria de Promoção e Educação em Direitos Humanos (DPEDH) e pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Importância
Segundo a Secretaria, o objetivo da criação de um curso como esse, acerca das políticas étnico-raciais, é o aprofundamento dos conhecimentos relacionados às políticas de enfrentamento às desigualdades étnico-raciais, ao racismo e à intolerância religiosa. Além disso, tem a finalidade de construir novas abordagens na garantia de direitos e oportunidades equânimes, que contemplem a diversidade, sustentabilidade e promoção humana.
O curso visa orientar representantes da sociedade civil e de entes federativos voltados à disseminação das políticas públicas de reparação, proteção e promoção da igualdade étnico-racial, consolidando um conjunto de agentes da transformação social em prol de um modelo civilizatório plural e de direitos.
Requisitos
Integram a lista de requisitos mínimos, graduação em qualquer área de formação, mestrado nas áreas das Ciências Sociais/Humanas e experiência mínima de 18 meses em atividades voltadas à reparação, proteção e promoção da igualdade étnico-racial.
É desejável experiência com a elaboração de cursos na modalidade EAD e doutorado em qualquer área de formação.
Inscrições
Os interessados devem enviar a Ficha de Inscrição, que está disponível no Edital, para o e-mail ccoop@www.gov.br/mdh/pt-br, com o assunto PNUD BRA/15/010 – Edital 01/2019. O prazo final para envio será o próximo domingo (9).
Documentos comprobatórios, como diplomas e certificados, serão solicitados apenas aos candidatos selecionados para a Fase II – Entrevista.