Notícias
Abertas as inscrições para evento sobre boas práticas de adoção
O objetivo do evento consiste em fomentar uma discussão eficiente a respeito do tema, com uma abordagem contextualizada sobre a adoção no Brasil, os desafios existentes e, especialmente, as boas práticas que têm sido adotadas pelos diversos atores que participam das etapas do processo de adoção.
Neste contexto, a secretária nacional da Família, Angela Gandra, defende que pertencer a uma família deveria ser considerado um direito humano fundamental. “A família é a primeira escola de valores e convivência de toda pessoa, onde começamos a formar a nossa personalidade e aprender qual é o nosso lugar no mundo”, afirma a gestora.
A secretária também ressalta que o apego excessivo a alguns critérios por parte dos adotantes, como cor de pele e idade, tem impedido que muitas crianças e adolescentes façam parte de uma família. “Para que a adoção tardia seja estimulada, pedimos que as pessoas tenham um coração mais acolhedor, um coração tão grande quanto o nosso Brasil”, declara.
Para André Brügger, diretor de Formação, Desenvolvimento e Fortalecimento da Família do MMFDH, os órgãos do poder público envolvidos no processo de adoção devem se dedicar ao máximo para simplificar e desburocratizar os procedimentos necessários. “Há muitas crianças e adolescentes que esperam por anos para serem acolhidas por uma família, uma situação que precisa ser mudada o quanto antes”, enfatiza.
Serviço:
Seminário “Boas Práticas da Adoção: Família para Todos”
Data: 03 de julho (quarta-feira)
Horário: 14h às 17h
Local: auditório do subsolo, bloco “A”, Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF