Notícias
Em Maceió, Ministra participa de encontro nacional visando elaboração de plano emergencial de combate ao feminicídio
“Estamos em Alagoas para dialogar com as patrulhas que monitoram e acolhem as mulheres em situação de violência, bem como com a comunidade de mulheres marisqueiras”, disse a ministra. “Nosso objetivo é construir políticas públicas efetivas e cuidar também daquelas mulheres que foram por muitos anos invisibilizadas, como as marisqueiras, quebradeiras de coco e indígenas”, concluiu.
Salve uma Mulher
No sábado (07), a programação segue no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), onde será realizada a 1ª Oficina do projeto Salve Uma Mulher, voltada para as mulheres marisqueiras. A ação visa disseminar informações conceituais sobre violência contra a mulher e a rede de enfrentamento.
Capacitação
Além disso, durante a oficina Salve Uma Mulher, um Termo de Execução Descentralizada (TED) será assinado entre o Ministério e o IFAL para a capacitação profissional de 350 mulheres nas áreas de auxiliar de cozinha, aperfeiçoamento para camareiras em meios de hospedagem e formação continuada em empreendedorismo e mídias sociais.
Os cursos serão ofertados nos municípios de Taquarana, Campo Alegre, Marechal Deodoro, Piranhas, Anadia e Maceió. Os eventos abertos ao público reunirão autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo Federal e Municipal.
Serviço
Evento: Encerramento da 1ª Conferência das Patrulhas e Rondas Maria da Penha
Data: 06 de dezembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: auditório da sede da OAB/AL (avenida General Luiz de França Albuquerque, 7100, – Jacarecica – Maceió).
Evento: 1ª Oficina do Salve Uma Mulher
Data: 07 de dezembro de 2019
Horário: 9h
Local: Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro
Imprensa: Flávio Gusmão (61) 99379-7625