Notícias
Ministério inaugura Programa Viver em Balneário Camboriú/SC
Presente na solenidade, a ministra Damares Alves ressaltou que a importância do Programa Viver consiste em acolher os que estavam esquecidos. “Vocês não têm ideia da violência contra os idosos no Brasil, como os idosos são desprezados. A situação é terrível, mas o Governo Federal quer deixar uma marca, um legado, de resgatar a dignidade dos idosos neste país. Estamos trabalhando para isso”, anunciou.
“Estou honrada por participar desta inauguração e ver o que o município de Balneário Camboriú está realizando em benefício da pessoa idosa. Nesta oportunidade, vamos mandar um recado para os agressores de idosos no Brasil, que acabou a impunidade. Estamos avançando na defesa dos idosos”, ressaltou a ministra.
Ação
Durante o evento, o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, disse já se sentir vitorioso com os cinco programas implementados no país. Segundo ele, há a esperança de alcançar cinco mil unidades.
“Esse Programa está indo buscar a população desconhecida, aquela que vai ser a maior deste país, a daqueles que construíram essa nação. Então, nós precisamos mudar a ótica da política. Essa luta já começou neste Governo Federal, vamos reconstruir famílias e pessoas, este é um Programa para a união”, disse.
O secretário enfatizou, ainda, que Balneário Camboriú já desenvolve essa inserção da pessoa idosa de modo maravilhoso. “Estamos aqui para unir forças, repercutir as boas práticas desenvolvidas aqui nacional e internacionalmente”, considerou.
A cerimônia também teve a presença do prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, população e demais autoridades locais.
Itens
Os equipamentos doados pela SNDPI incluem oito computadores, oito webcams, um projetor de imagem e uma impressora.
Inscrições
O Programa vai funcionar na Secretaria de Inclusão Social, localizada na rua Itália, 1059, Bairro das Nações, Balneário Camboriú/SC.