Notícias
Em Betim/MG, ministério inaugura a segunda unidade do Programa Viver no estado
Realizada na sede da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (APROMIV), a cerimônia teve a participação do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antonio Costa, prefeito Vittorio Medioli e membros da sociedade civil.
Durante a inauguração, o secretário Antonio Costa defendeu que “o Programa viver veio fortalecer ainda mais as políticas públicas que Betim já desenvolve para a promoção do envelhecimento ativo e saudável, incluindo áreas como saúde, educação financeira, direitos humanos, mobilidade física”. Ele acrescentou que “a parceria com o Governo Federal é permanente, quanto mais mobilização e participação da população idosa, mais apoio o município receberá desta SNDPI”.
Para o prefeito Vittorio Medioli, o Programa traz “o fortalecimento do amadurecimento, mais que envelhecimento, queremos amadurecer a cada dia”. Segundo ele, “essa inauguração é um marco, porque nos incentiva a continuar com as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa no município”.
“Agrademos a doação dos oitos computadores, entre outros equipamentos, para qualificar os idosos no mundo digital, isso possibilitará a aproximação das pessoas, além de aperfeiçoar as ações que já existem no âmbito local”, ressaltou o prefeito.
Itens
Os equipamentos doados pela SNDPI incluem oito computadores, oito webcams, um projetor de imagem e uma impressora.
Inscrições
O Programa vai funcionar na própria sede da APROMIV, com a possibilidade de expansão para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS). A proposta da Prefeitura é oferecer cursos gratuitos duas vezes por semana.