Notícias
Ministério participa de encontro com representantes da União Europeia, em Brasíl
Representando o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), a diretora de Promoção dos Direitos LGBT, Marina Reidel, participou de reunião da Delegação União Europeia nesta terça-feira (16), em Brasília. Durante o evento, a integrante do MDH falou sobre a política LGBT, os desafios e os avanços na temática, o esforço para a manutenção da pauta no cenário federal.
No decorrer da atividade, a diretora discutiu também o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTFóbica, a IV Conferência a ser realizada em 2019 e o projeto Diálogos Setoriais junto à União Europeia, entre outros assuntos.
Pacto Nacional
O Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTFóbica é uma proposta do Governo Federal para articular ações que visem o enfrentamento da violência perpetrada contra a população LGBT.
A proposta do Pacto é ser um instrumento firmado entre Governo Federal e Governos Estaduais/Distrital, por meio de Termo de Adesão, para elaboração de ações que atuem no enfrentamento da violência LGBTFóbica, de maneira integrada e considerando a necessidade do esforço político de cada ente federado para mudança dessa situação.