Em seu primeiro aniversário de reestruturação, CEPS realiza Reunião Ordinária
A Comissão de Ética Pública Setorial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (CEPS/MMFDH) completou um ano de sua reestruturação nesta quinta-feira (23/06). E, para comemorar este grande marco, nada melhor do que a realização da Reunião Ordinária mensal, com a participação dos membros Sandro Lúcio Dezan, Geórgia Belisário Mota e Heder Silva e Noronha, e da Secretária-Executiva Priscila Carla da Silva. Esta foi a 3ª Reunião Ordinária do exercício 2022, cujos temas de pauta abordaram deliberações sobre procedimentos finalísticos e o funcionamento da Comissão.
A CEPS foi instituída, originariamente, pela Portaria nº 207, de 22 de maio de 2018, do então Ministério dos Direitos Humanos, para integrar o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal, cuja atuação é disciplinada pelos Decretos nº 1.171, de 1994, e nº 6.029, de 2007, bem como pela Resolução CEP nº 10, de 2008, além do seu próprio Regimento Interno.
Em 23 de junho de 2021, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos editou a Portaria nº 1.978 para instituir a nova CEPS, estabelecendo mudanças estruturais na Comissão, bem como demonstrando o comprometimento da alta administração do MMFDH com a elevação dos padrões éticos institucionais.
– É graças à mobilização coletiva de esforços que se chega longe, porque ninguém constrói nada sozinho. Estamos juntos nessa jornada de aprimoramento ético – afirma Priscila Carla da Silva, Secretária-Executiva da CEPS, reforçando e reiterando a importância de tal data.