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Estabelece as Metas Intermediárias referentes ao período de avaliação de desempenho compreendido entre 1º de março de 2024 e 28 de fevereiro de 2025 para fins de percepção da Gratificação de Desempenho de Atividade de Ciência e Tecnologia - GDACT, da Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - GDPGPE, da Gratificação de Desempenho de Atividade de Cargos Específicos - GDACE e da Gratificação de Desempenho de Atividades de Infraestrutura - GDAIE, no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 9º, inciso II, da Portaria nº 4.451, de 5 de fevereiro de 2021, e tendo em vista o disposto na Lei nº 11.357, de 19 de outubro de 2006, e suas alterações posteriores, na Lei nº 11.539, de 9 de novembro de 2007, no Decreto nº 7.133, de 19 de março de 2010, no Decreto nº 8.107, de 6 de setembro de 2013, e no Decreto nº 11.493, de 17 de abril de 2023, resolve:
Art. 1º Ficam fixadas, de acordo com o Anexo a esta Portaria, as metas intermediárias referentes ao período de avaliação de desempenho compreendido entre 1º de março de 2024 e 28 de fevereiro de 2025, para fins de percepção da Gratificação de Desempenho de Atividade de Ciência e Tecnologia - GDACT, da Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - GDPGPE, da Gratificação de Desempenho de Atividade de Cargos Específicos - GDACE e da Gratificação de Desempenho de Atividades de Infraestrutura - GDAIE, no âmbito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
LUIS MANUEL REBELO FERNANDES
ANEXO
FIXAÇÃO DAS METAS INTERMEDIÁRIAS PARA O CICLO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INSTITUCIONAL
MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
PERÍODO: DE 1º DE MARÇO DE 2024 A 28 DE FEVEREIRO DE 2025
Meta | Responsável | Descrição da meta | Indicador | Fórmula de cálculo | Unidade de medida | Meta prevista | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 |
GM/CGGM |
Receber, processar e distribuir as demandas endereçadas ao Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação |
Demandas atendidas |
(Somatório de demandas atendidas / somatório demandas recebidas) * 100 |
Percentual |
95% |
|
2 |
GM/CGGM |
Receber, processar e distribuir as demandas provenientes do Gabinete da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação |
Demandas atendidas |
(Somatório de demandas atendidas / somatório demandas recebidas) * 100 |
Percentual |
95% |
|
3 |
GM/CGGM |
Revisar os atos oficiais em nome da Senhora Ministra e do Chefe de Gabinete da Ministra |
Atos oficiais revisados |
(Somatório de atos revisados / somatório de atos produzidos) * 100 |
Percentual |
95% |
|
4 |
GM/CGGM |
Acompanhar o Ministro em suas atividades oficiais fora do Ministério que exijam protocolo |
Atividades oficiais com protocolo acompanhadas |
(Atividades acompanhadas / Atividades oficiais com protocolo)*100 |
Percentual |
100% |
|
5 |
GM/CGGM |
Elaborar roteiros prévios de participação do Ministro nos eventos internos e externos que exijam protocolo |
Roteiros elaborados |
(Roteiros elaborados / somatório de Eventos)*100 |
Percentual |
100% |
|
6 |
GM/CGGM |
Acompanhar as reuniões internas do Ministro com autoridades nacionais e internacionais que exijam protocolo |
Reuniões realizadas |
(Reuniões preparadas e/ou acompanhadas / reuniões realizadas)*100 |
Percentual |
100% |
|
7 |
GM/CGGM |
Apoiar a logística de eventos demandados a esta Assessoria do Cerimonial |
Demandas atendidas |
(Demandas atendidas / demandas recebidas)*100 |
Percentual |
100% |
|
8 |
ASPAD |
Responder demandas recebidas da Secretaria-Geral da Presidência da República, a fim de estabelecer relações políticas do Ministério com os diferentes segmentos da sociedade civil |
Respostas realizadas |
Somatório de respostas realizadas |
Unidade |
8 |
|
9 |
ASPAD |
Realizar reuniões de formulação e organização do Comitê de Participação Social e Diversidade no MCTI |
Reuniões realizadas |
Somatório de reuniões realizadas |
Unidade |
4 |
|
10 |
ASPAD |
Receber representantes da Sociedade Civil, e orientar a gestão de parcerias e relações governamentais no Ministério com as Secretarias Finalísticas e as Unidades Vinculadas do MCTI |
Reuniões realizadas |
Somatório de reuniões realizadas |
Unidade |
12 |
|
11 |
ASPAD |
Participar da organização da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI) |
Reuniões realizadas |
Somatório de reuniões realizadas |
Unidade |
10 |
|
12 |
ASPAD |
Acompanhar a realização da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI) em diferente etapas |
Viagens realizadas |
Somatório de viagens realizadas |
Unidade |
5 |
|
13 |
ASPAD |
Coordenar a participação do MCTI e Unidades Vinculadas na 76ª Reunião Anual da SBPC |
Reuniões realizadas |
Somatório de reuniões realizadas |
Unidade |
5 |
|
14 |
ASPAD |
Participar da organização da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (21ª SNCT) |
Reuniões realizadas |
Somatório de reuniões realizadas |
Unidade |
5 |
|
15 |
ASPAD |
Representar o MCTI em eventos, quando solicitado |
Eventos participados |
Somatório de eventos participados |
Unidade |
10 |
|
16 |
ASPAD |
Acompanhar reuniões de Conselhos nos quais representa o MCTI |
Reuniões realizadas |
Somatório de reuniões realizadas |
Unidade |
6 |
|
17 |
AECI |
Coordenar, junto às áreas do MCTI, o atendimento tempestivo das demandas dos Órgãos de Controle e de Defesa do Estado direcionadas ao Ministério |
Demandas atendidas tempestivamente |
(Somatório de demandas atendidas tempestivamente no período / somatório de demandas recebidas no período) *100 |
Percentual |
80% |
|
18 |
AECI |
Acompanhar e assessorar as Secretarias do MCTI na implementação das demandas decorrentes de auditorias e fiscalizações |
Ações implementadas |
(Somatório das ações implementadas no período / somatório das demandas decorrentes de auditorias e fiscalizações com vencimento no período) *100 |
Percentual |
90% |
|
19 |
AECI |
Analisar tempestivamente os normativos submetidos à área de controle interno para emissão de parecer |
Demandas atendidas tempestivamente |
(Somatório de demandas atendidas tempestivamente no período / somatório de demandas recebidas no período) *100 |
Percentual |
90% |
|
20 |
AECI |
Assessorar a Secretaria-Executiva nas ações relacionadas à governança e integridade |
Demandas atendidas |
(Somatório de demandas atendidas no período / somatório de demandas recebidas no período) *100 |
Percentual |
90% |
|
21 |
OUVID |
Responder às manifestações recebidas na Ouvidoria oriundas da Plataforma Fala.BR e de outros canais de atendimentos, dentro dos prazos legais |
Manifestações respondidas |
(Somatório de manifestações respondidas no período/somatório de manifestações que vencem no período)*100 |
Percentual |
98% |
|
22 |
OUVID |
Responder aos pedidos de acesso à informação e eventuais recursos oriundo da Plataforma Fala.BR, dentro do prazos legais previstos na Lei 12.527/11 |
Pedidos de e-SIC respondidos |
(Somatório de pedidos respondidos no período/somatório de pedidos que vencem no período)*100 |
Percentual |
100% |
|
23 |
OUVID |
Capacitar e orientar os servidores do MCTI para o cumprimento e correto trâmite interno das manifestações de Ouvidoria e de Serviço de Informação ao Cidadão |
Unidades ou Departamentos ou Secretarias da sede do MCTI capacitados |
(Somatório de unidades ou departamentos ou secretarias capacitadas / somatório de unidades ou departamentos ou secretarias previstas para a capacitação)*100 |
Percentual |
80% |
|
24 |
OUVID |
Capacitar os servidores das Unidades de Pesquisa que atuam na Ouvidoria |
Unidades de Pesquisa capacitadas |
(Somatório de unidades de pesquisa capacitadas / somatório de unidades de pesquisa do MCTI)*100 |
Percentual |
30% |
|
25 |
OUVID |
Produzir Relatório de Gestão da Ouvidoria, de acordo com o artigo 52 da Portaria CGU n° 581/2021 |
Relatório produzido |
Somatório de relatórios |
Unidade |
1 |
|
26 |
OUVID |
Atualizar e monitorar, com apoio da Assessoria de Comunicação Social, a aba "Acesso à Informação" no site do MCTI, de acordo com o Guia da Transparência Ativa, produzido pela CGU |
Conteúdo obrigatório disponibilizado no site do MCTI, em observância com o Guia da Transparência Ativa (CGU) |
Somatório de itens cumpridos pelo MCTI / somatório itens avaliados pela CGU)*100 |
Percentual |
80% |
|
27 |
CORREG |
Instaurar processos disciplinares e processos de investigação ou responsabilização de pessoas jurídicas |
Processos instaurados |
(Somatório de processos instaurados / somatório dos processos a instaurar²)*100 |
Percentual |
50% |
|
28 |
CORREG |
Concluir investigações ou processos disciplinares instauradas em desfavor de agentes públicos e pessoas jurídicas |
Processos concluídos |
(Somatório de processos concluídos / somatório dos processos em andamento²)*100 |
Percentual |
40% |
|
29 |
CORREG |
Analisar demandas em sede de juízo de admissibilidade |
Demandas analisadas |
(Somatório de demandas analisadas / somatório de demandas a serem analisadas²)*100 |
Percentual |
50% |
|
30 |
CORREG |
Julgar processos disciplinares conduzidos pela unidade nos limites de sua competência |
Processos julgados |
(Somatório de processos julgados / somatório de processos a serem julgados²)*100 |
Percentual |
40% |
|
31 |
CORREG |
Emitir notas sobre assuntos correcionais de competência da autoridade ministerial |
Notas concluídas |
(Somatório de notas concluídas / somatório de notas solicitadas)*100 |
Percentual |
100% |
|
32 |
CORREG |
Cadastrar, em sistemas correcionais, informações demandadas pelo órgão central do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal |
Ações cadastradas |
(Somatório de ações cadastradas / somatório de ações a serem cadastradas)*100 |
Percentual |
100% |
|
33 |
ASSIN |
Preparar reuniões internacionais e missões ao exterior do Ministro de Estado, dos Secretários do MCTI e do Chefe da ASSIN |
Reuniões internacionais e missões ao exterior preparadas |
Somatório de reuniões e missões preparadas |
Unidade |
24 |
|
34 |
ASSIN |
Preparar e/ou negociar de Atos Internacionais (Acordos, Memorandos de Entendimento, Declarações de Intenções, Planos de Ação, Programas de Trabalho e Projetos de Cooperação) no âmbito da cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação |
Atos internacionais preparados/negociados |
Somatório de atos preparados ou negociados |
Unidade |
12 |
|
35 |
ASSIN |
Apoiar financeiramente projetos de cooperação internacional e contribuição voluntária a instituições internacionais |
Projetos apoiados |
Somatório de projetos apoiados |
Unidade |
2 |
|
36 |
ASSIN |
Analisar as solicitações de transferências (importação e exportação) de bens sensíveis |
Análises realizadas |
(Somatório de análises realizadas / somatório de solicitações recebidas)*100 |
Percentual |
100% |
|
37 |
ASSIN |
Acompanhar as reuniões sobre os Tratados e Convenções internacionais e de Regimes plurilaterais de desarmamento e não proliferação de armas de destruição em massa (ADM) dos quais o Brasil é Parte, inclusive por modo virtual |
Reuniões acompanhadas |
(Somatório de reuniões obrigatórias acompanhadas / somatório de reuniões obrigatórias realizadas)*100 |
Percentual |
100% |
|
38 |
ASSIN |
Acompanhar as Inspeções da OPAQ a indústrias que comercializam Bens Sensíveis, conforme demanda |
Inspeções acompanhadas |
(Somatório de inspeções acompanhadas / somatório de inspeções demandadas)*100 |
Percentual |
100% |
|
39 |
ASSIN |
Realizar treinamento dos entes envolvidos no controle de Bens Sensíveis, conforme demanda e disponibilidade orçamentária |
Treinamentos realizados |
[(Somatório de treinamentos realizados / somatório de treinamentos demandados (para os quais haja orçamento)]*100 |
Percentual |
100% |
|
40 |
ASSIN |
Realizar as visitas técnicas ou apresentações por videoconferência do PRONABENS, incluindo a elaboração de apresentações de conscientização e, quando possível, a realização da visita in loco |
Visitas realizadas |
Somatório de visitas |
Unidade |
5 |
|
41 |
ASSIN |
Organizar as reuniões ordinárias da Comissão Interministerial de Controle de Exportação de Bens Sensíveis (CIBES) e da Comissão Interministerial para a Aplicação dos Dispositivos da CPAQ (CIAD-CPAQ) |
Reuniões realizadas |
Somatório de reuniões realizadas |
Unidade |
3 reuniões, sendo 2 da CIBES e 1 da CIAD-CPAQ |
|
42 |
ASPAR |
Analisar as proposições sob acompanhamento da Assessoria de Assuntos Parlamentares - ASPAR quanto à tramitação, à inclusão em pauta nas Comissões e Plenário do Congresso Nacional, à solicitação de Notas Técnicas, bem como elaboração de Pauta Semanal e a divulgação de seu resultado |
Análises realizadas |
(Análises realizadas / Proposições recebidas)*100 |
Percentual |
100% |
|
43 |
ASPAR |
Acompanhar a tramitação dos requerimentos de audiência pública, que envolvem autoridades do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI |
Acompanhamentos realizados |
(Requerimentos acompanhados / Requerimentos recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
44 |
ASPAR |
Identificar, monitorar e encaminhar resposta dos requerimentos de informações, indicações e pleitos |
Requerimentos acompanhados |
(Requerimentos encaminhados / Requerimentos recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
45 |
ASPAR |
Acompanhar e informar sobre tramitação e execução de emendas parlamentares solicitadas pelos Congressistas |
Emendas acompanhadas |
(Emendas acompanhadas / Emendas recebidas)*100 |
Percentual |
100% |
|
46 |
ASPAR |
Receber e proceder o encaminhamento das ligações recebidas de parlamentares e seus assessores, bem como órgãos da Administração Federal, Estadual e Municipal |
Encaminhamentos realizados |
(Encaminhamentos realizados / Encaminhamentos recebidos) *100 |
Percentual |
100% |
|
47 |
ASCOM |
Viabilizar a criação de peças de comunicação visual para divulgação dos eventos realizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI |
Peças viabilizadas |
(Somatório de divulgações realizadas / somatório de divulgações previstas) *100 |
Percentual |
80% |
|
48 |
ASCOM |
Analisar as consultas realizadas a esta assessoria sobre o correto uso e aplicação da identidade visual do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI |
Demandas analisadas |
(Somatório de demandas analisadas / somatório de demandas recebidas) *100 |
Percentual |
80% |
|
49 |
ASCOM |
Realizar a divulgação dos programas e políticas públicas do MCTI, em parceria, sempre que possível, com suas entidades vinculadas |
Campanhas realizadas |
(Somatório de matérias produzidas / somatório de demandas recebidas) *100 |
Percentual |
80% |
|
50 |
ASCOM |
Produzir matérias escritas voltada à divulgação dos eventos e políticas públicas promovidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI por meio de suas secretarias e instituições vinculadas |
Matérias produzidas |
(Somatório de matérias produzidas / somatório de demandas recebidas) *100 |
Percentual |
80% |
|
51 |
ASCOM |
Analisar demandas e acompanhar reuniões solicitadas por secretarias do MCTI à assessoria de comunicação |
Demandas analisadas |
(Somatório de demandas analisadas / somatório de demandas recebidas) *100 |
Percentual |
80% |
|
52 |
ASCOM |
Instruir processos de pagamento |
Processos de pagamento instruídos |
(Somatório de processos instruídos / somatório de demandas recebidas) *100 |
Percentual |
80% |
|
53 |
ASCOM |
Acompanhar e instruir processos recebidos na unidade |
Processos instruídos |
(Somatório de processos instruídos / somatório de demandas recebidas) *100 |
Percentual |
80% |
|
54 |
SEXEC/GABEX |
Acompanhar a execução dos projetos vinculados às ações orçamentárias 4210, 20US, 008A, 00F7 e 00F8 |
Projetos acompanhados |
Somatório de projetos acompanhados |
Unidade |
5 |
|
55 |
SEXEC/GABEX |
Atender às demandas endereçadas à Secretaria-Executiva |
Demandas atendidas |
(Somatório de demandas atendidas / somatório de demandas recebidas) * 100 |
Percentual |
100% |
|
56 |
SEXEC/GABEX |
Coordenar processos de trabalho envolvidos no Ciclo de Planejamento e Orçamento no âmbito do MCTI relacionados ao monitoramento da Lei Orçamentária Anual (LOA) e a elaboração Qualitativa do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) |
Processos de trabalho LOA coordenados |
(Somatório de processos de trabalho da LOA coordenados / somatório de processos de trabalho da LOA previstos) *100 |
Percentual |
100% |
|
57 |
SEXEC/GABEX |
Analisar os dados envolvidos no Ciclo de Planejamento e Orçamento no âmbito do MCTI relacionados ao monitoramento da Lei Orçamentária Anual (LOA) e a elaboração Qualitativa do Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) |
Dados dos processos de trabalho LOA analisados |
(Somatório de dados analisados / somatório de dados previstos) *100 |
Percentual |
100% |
|
58 |
SEXEC/GABEX |
Coordenar os processos de trabalho envolvidos no Ciclo de Planejamento e Orçamento no âmbito do MCTI relacionados ao monitoramento e a revisão do Plano Plurianual (PPA) |
Processos de trabalho PPA coordenados |
(Somatório de dados dos processos de trabalho do PPA coordenados / somatório de processos de trabalho do PPA previstos) *100 |
Percentual |
100% |
|
59 |
SEXEC/GABEX |
Analisar os dados envolvidos no Ciclo de Planejamento e Orçamento no âmbito do MCTI relacionados ao monitoramento e a revisão do Plano Plurianual (PPA) |
Dados dos processos de trabalho PPA analisados |
(Somatório de dados analisados / somatório de dados previstos) *100 |
Percentual |
100% |
|
60 |
SEXEC/GABEX |
Elaborar relatórios institucionais |
Relatórios elaborados |
(Somatório de Relatórios Elaborados / somatório de relatórios demandados) * 100 |
Percentual |
100% |
|
61 |
SEXEC/GABEX |
Realizar o monitoramento do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) |
Monitoramento realizado |
Somatório de monitoramentos realizados |
Unidade |
1 |
|
62 |
SEXEC/GABEX |
Participar da gestão de avaliações de políticas públicas em CT&I no âmbito do Conselho de Monitoramento de Políticas Públicas/Ministério do Planejamento e Orçamento (CMAP/MPO) e de outras demandas de avaliação |
Avaliação das políticas públicas gerenciadas |
(Somatório de avaliações gerenciadas / somatório de avaliações solicitadas) * 100 |
Percentual |
100% |
|
63 |
SEXEC/GABEX |
Tratar as demandas recebidas provenientes de Acordo de Cooperação Técnica Internacional (PRODOC) |
Demandas tratadas |
(Somatório de demandas tratadas / somatório de demandas recebidas) * 100 |
Percentual |
100% |
|
64 |
SEXEC/GABEX |
Elaborar pautas e atas das reuniões do Comitê Interno de Governança (CIG-MCTI) |
Pautas e atas elaboradas |
(Somatório de pautas e atas elaboradas / somatório de reuniões realizadas)* 50 |
Percentual |
100% |
|
65 |
SEXEC/GABEX |
Elaborar minutas de normativos que ampliam a governança do órgão em temas estratégicos |
Minutas elaboradas |
Somatório de Minutas elaboradas |
Unidade |
2 |
|
66 |
SEXEC/GABEX |
Prestar assessoramento e orientação técnica sobre os temas deliberados pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) |
Assessoramento e orientação técnica prestada |
(Somatório de assessoramentos e orientações prestadas / somatório de assessoramento e orientações solicitados) * 100 |
Percentual |
100% |
|
67 |
SEXEC/GABEX |
Organizar e operacionalizar as reuniões do Pleno do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) e das Comissões Temáticas Setoriais do CCT |
Reuniões organizadas e operacionalizadas |
(Somatório de reuniões realizadas / somatório de reuniões demandadas pelo CCT) * 100 |
Percentual |
100% |
|
68 |
SEXEC/GABEX |
Gerenciar os processos de trabalho envolvidos na Ação 217J durante o Ciclo de Planejamento e Orçamento no âmbito do MCTI, relacionados à Assessoria do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia |
Processos de trabalho gerenciados |
(Somatório de processos da LOA gerenciados / somatório de processos da LOA demandados) *100 |
Percentual |
100% |
|
69 |
SEXEC/GABEX |
Elaborar o Relatório de Atividades do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) |
Relatório elaborado |
Somatório de Relatório Elaborado |
Unidade |
1 |
|
70 |
SEXEC/GABEX |
Subsidiar o CCT no monitoramento da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2024 - 2030 a ser formulada pelo MCTI |
Monitoramentos subsidiados |
(Somatório de monitoramentos subsidiados/ somatório de subsídios demandados) * 100 |
Percentual |
100% |
|
71 |
SEXEC/GABEX |
Participar de avaliações das políticas públicas em CT&I no âmbito do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) e de outras demandas de avaliação |
Políticas públicas avaliadas |
(Somatório de Avaliações de políticas públicas realizadas / somatório de Avaliações de políticas públicas demandadas) * 100 |
Percentual |
100% |
|
72 |
SEXEC/GABEX |
Acompanhar a execução dos projetos de apoio ao Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) |
Projetos acompanhados |
Somatório de projetos acompanhados |
Unidade |
2 |
|
73 |
SEXEC/GABEX |
Prestar assessoramento técnico para a elaboração de minutas de normativos do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCT) |
Assessoramentos prestados |
(Somatório de assessoramentos prestados / somatório de assessoramentos demandados) * 100 |
Percentual |
100% |
|
74 |
SEXEC/GABEX |
Prestar assessoramento operacional para a viabilização das reuniões do Pleno e das Comissões Temáticas Setoriais do CCT |
Assessoramentos prestados |
(Somatório de assessoramentos prestados / somatório de assessoramentos demandados) * 100 |
Percentual |
100% |
|
75 |
SEXEC/DFIN |
Elaborar proposta de aperfeiçoamento regulatório dos instrumentos Financeiros da Lei de Inovação referente a Títulos Financeiros Incentivados |
Proposta de revisão de portaria referente a Títulos Financeiros Incentivados elaborada |
(Somatório de artigos revisados / somatório de artigos constantes da Portaria 4.382/2021)*100 |
Percentual |
80% |
|
76 |
SEXEC/DFIN |
Elaborar proposta de aperfeiçoamento regulatório dos instrumentos Financeiros da Lei de Inovação referente a FIP PD&I |
Proposta de revisão de portaria referente a FIP PD&I elaborada |
(Somatório de artigos revisados / somatório de artigos constantes da Portaria 4.382/2021)*100 |
Percentual |
80% |
|
77 |
SEXEC/DFIN |
Adotar providências tempestivas para atualização de membros dos colegiados do FNDCT (setor empresarial e comunidade científica) |
Providências para indicação membros realizadas |
(Somatório de providências para atualização de membros feitas / somatório de providências necessárias para atualizar os membros dos mandatos vencidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
78 |
SEXEC/DFIN |
Atender demandas por convocações de reuniões ordinárias e extraordinárias dos comitês e conselhos gestores do FNDCT |
Reuniões convocadas |
(Somatório de convocações de reuniões / somatório das demandas por convocações de reuniões para os comitês e conselhos gestores do FNDCT)*100 |
Percentual |
100% |
|
79 |
SEXEC/DGIT |
Elaborar a edição 2024 dos Indicadores Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovações - CT&I |
Edição 2024 dos Indicadores Nacionais de CT&I elaborada |
(Somatório de capítulos elaborados / somatório de capítulos)*100 |
Percentual |
100% |
|
80 |
SEXEC/DGIT |
Realizar a apuração anual dos gastos federais em CT&I |
Apuração dos gastos federais em CT&I realizada |
Somatório de apurações realizadas |
Unidade |
1 |
|
81 |
SEXEC/DGIT |
Realizar a apuração anual dos gastos estaduais em CT&I |
Apuração dos gastos estaduais em CT&I realizada |
Somatório de apurações realizadas |
Unidade |
1 |
|
82 |
SEXEC/DGIT |
Estimar os gastos anuais das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) com atividades de Pós-Graduação (PG) |
Estimativa de gastos das IFES em PG realizada |
Somatório de estimativas realizadas |
Unidade |
1 |
|
83 |
SEXEC/DGIT |
Estimar os gastos anuais das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) com atividades de Pós-Graduação (PG) |
Estimativa de gastos das IEES em PG realizada |
Somatório de estimativas realizadas |
Unidade |
1 |
|
84 |
SEXEC/DGIT |
Realizar apuração anual dos indicadores de patentes |
Apuração dos indicadores de Patentes realizada |
Somatório de apurações realizadas |
Unidade |
1 |
|
85 |
SEXEC/DGIT |
Realizar apuração anual dos indicadores de pós-graduação |
Apuração dos indicadores de pós-graduação realizada |
Somatório de apurações realizadas |
Unidade |
1 |
|
86 |
SEXEC/DGIT |
Realizar apuração anual dos indicadores de produção científica |
Apuração dos indicadores de produção científica realizada |
Somatório de apurações realizadas |
Unidade |
1 |
|
87 |
SEXEC/DGIT |
Otimizar ou Desenvolver processos e/ou metodologias de elaboração dos Indicadores Nacionais de CT&I |
Processos e/ou metodologias otimizados ou desenvolvidos |
Somatório dos processos e/ou metodologias otimizados ou desenvolvidos |
Unidade |
1 |
|
88 |
SEXEC/DGIT |
Elaborar relatório de monitoramento do Plano de Dados Abertos (PDA) |
Etapas do relatório elaboradas |
(Etapas elaboradas/2)*100 |
Percentual |
100% |
|
89 |
SEXEC/DGIT |
Elaborar diagnóstico da execução da política de dados abertos nas unidades de pesquisa |
Etapas do diagnóstico elaboradas |
(Etapas elaboradas/2)*100 |
Percentual |
100% |
|
90 |
SEXEC/DGIT |
Elaborar relatório de acompanhamento do Compromisso 3 do 6º Plano de Ação do Governo Aberto |
Etapas do relatório elaboradas |
(Etapas elaboradas /3)*100 |
Percentual |
100% |
|
91 |
SEXEC/DGIT |
Elaborar minuta de normativo afeto a governança de dados |
Etapas da minuta de normativo elaboradas |
(Etapas elaboradas /3)*100 |
Percentual |
100% |
|
92 |
SEXEC/DGIT |
Elaborar diagnóstico do inventário de dados do MCTI |
Etapas do diagnóstico elaboradas |
(Etapas elaboradas /4)*100 |
Percentual |
100% |
|
93 |
SEXEC/SCTA |
Executar ações e projetos com vista ao fortalecimento da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia para a Amazônia |
Ações e projetos acompanhados |
(Somatório de demandas atendidas / somatório demandas recebidas)*100 |
Percentual |
100% |
|
94 |
SEXEC/SPEO |
Pactuar termos de compromisso de gestão com as unidades de pesquisa, visando à coordenação e a execução de programas e projetos, além do fortalecimento do desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro |
Termos de compromisso de gestão pactuados |
Somatório de termos de compromisso de gestão firmados |
Unidade |
16 |
|
95 |
SEXEC/SPEO |
Avaliar a execução dos termos de compromisso de gestão com as unidades de pesquisa, visando ao fortalecimento do desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro |
Avaliações da execução dos Termos de Compromisso de Gestão realizadas |
Somatório de avaliações realizadas |
Unidade |
16 |
|
96 |
SEXEC/SPEO |
Pactuar Contratos de Gestão/Termos Aditivos firmados entre a União e as entidades qualificadas como organizações sociais |
Instrumentos de gestão assinados |
Somatório de instrumentos de gestão firmados |
Unidade |
7 |
|
97 |
SEXEC/SPEO |
Avaliar os contratos de gestão firmados entre a União e as entidades qualificadas como organizações sociais |
Avaliações de desempenho dos contratos de gestão realizadas |
Somatório de avaliações realizadas |
Unidade |
7 |
|
98 |
SEXEC/SPEO |
Receber, analisar e distribuir as demandas endereçadas à Subsecretaria de Unidades de Pesquisa e Organizações Sociais |
Demandas atendidas |
(Somatório de demandas atendidas / somatório demandas recebidas) *100 |
Percentual |
100% |
|
99 |
SEXEC/SPOA |
Encaminhar para providências as demandas de competência da Subsecretaria em até 2 dias úteis |
Processos encaminhados |
(Somatório de processos encaminhados no prazo / somatório e processos submetidos à SPOA)*100 |
Percentual |
90% |
|
100 |
SEXEC/SPOA |
Executar a demanda recebida na DIPOA em até 2 (dois) dias úteis |
Processos com tratamento adequado dentro do prazo estabelecido |
(Somatório da demanda executada no prazo / somatório da demanda submetida à SPOA)*100 |
Percentual |
90% |
|
101 |
SEXEC/SPOA |
Gerar processos no SEI com as demandas recebidas via email, para encaminhamento às áreas responsáveis pelo atendimento |
Processos gerados |
(Somatório de processos gerados / somatório de e-mails recebidos com demandas)*100 |
Percentual |
100% |
|
102 |
SEXEC/SPOA |
Atender às demandas do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), no âmbito da administração direta do Ministério |
Demandas do Programa de Gestão atendidas |
(Somatório de demandas atendidas / somatório de demandas recebidas) *100 |
Percentual |
100% |
|
103 |
SEXEC/SPOA |
Realizar a identificação e avaliação de riscos1 |
Riscos identificados e avaliados |
(Somatório de objetos de riscos com riscos identificados e avaliados / somatório de objetos de gestão de riscos previstos)*100 |
Percentual |
100% |
|
104 |
SEXEC/SPOA |
Realizar Seminário de Gestão de Riscos do Ministério |
Seminário realizado |
Somatório de seminários realizados |
Unidade |
1 |
|
105 |
SEXEC/SPOA |
Mapear processos no âmbito da administração central do Ministério |
Processos mapeados |
Somatório de processos mapeados |
Unidade |
4 |
|
106 |
SEXEC/SPOA |
Realizar a Avaliação de Desempenho Institucional2 |
Etapas da Avaliação de Desempenho Institucional executadas |
(Etapas executadas / 3) *100 |
Percentual |
100% |
|
107 |
SEXEC/SPOA |
Analisar as solicitações de alteração de normativos relacionados à estrutura organizacional3 das unidades da administração central e das unidades de pesquisa do Ministério |
Solicitações analisadas |
(Somatório de análises realizadas / somatório de solicitações recebidas) *100 |
Percentual |
100% |
|
108 |
SEXEC/SPOA |
Manter as informações sobre estrutura organizacional e regimento interno da administração central e unidades de pesquisa atualizadas no Sistema de Informações Organizacionais do Governo Federal (SIORG) |
Informações atualizadas |
(Somatório de atualizações realizadas / somatório de demandas que geram necessidade de atualização) *100 |
Percentual |
100% |
|
109 |
SEXEC/SPOA |
Atender às demandas negociais4 do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no âmbito da administração direta do Ministério |
Demandas negociais do SEI atendidas |
(Somatório de demandas negociais atendidas / somatório de demandas negociais recebidas) *100 |
Percentual |
100% |
|
110 |
SEXEC/SPOA |
Elaborar e divulgar manuais que orientem as atividades correlatas ao Arquivo e ao Processo Eletrônico |
Manual publicado |
Somatório de manuais publicados |
Unidade |
3 |
|
111 |
SEXEC/SPOA |
Acompanhar o status dos trâmites dos processos eletrônicos realizados via Tramita.GOV.BR |
Status verificados |
(Somatório de status verificados / somatório de processos enviados ou recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
112 |
SEXEC/SPOA |
Atender as demandas dos usuários mediante a disponibilização, em formato digital e convencional via sistema Próton e Sistema Eletrônico de Informações, dos documentos e processos objetos de cada demanda |
Atendimento de demandas de disponibilização de documentos e processos |
(Somatório de demandas de disponibilização de documentos e processos atendidas via Próton e SEI / somatório de demandas do período) *100 |
Percentual |
90% |
|
113 |
SEXEC/SPOA |
Revisar os modelos de tipo de documentos solicitados pelos usuários antes da inclusão no Sistema Eletrônico de Informações |
Modelos de tipos de documento revisados |
(Somatório de tipos de documento revisados / somatório de pedidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
114 |
SEXEC/SPOA |
Aplicar o Código de Classificação de Documentos Finalístico (CCD-Fim) e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos Finalística (TTDD-Fim) no acervo físico do arquivo central do Ministério |
Caixas arquivo analisadas |
Somatório de caixas arquivo analisadas |
Unidade |
100 |
|
115 |
SEXEC/SPOA |
Estruturar Comunidades e Coleções do Repositório Digital do Ministério (arquitetura e metadados) |
Comunidades e coleções incluídas |
Somatório de comunidades e coleções incluídas |
Unidade |
10 |
|
116 |
SEXEC/SPOA |
Alimentar Coleções do Repositório Digital do Ministério |
Itens incluídos |
Somatório de itens incluídos |
Unidade |
800 |
|
117 |
SEXEC/SPOA |
Realizar manutenção de listas controladas do Repositório Digital do Ministério (assuntos e autores) |
Termos revisados/incluídos |
Somatório de termos revisados/incluídos |
Unidade |
500 |
|
118 |
SEXEC/SPOA |
Adquirir material bibliográfico (nacional) para o Ministério |
Itens adquiridos5 |
(Somatório de livros nacionais adquiridos / somatório de livros a serem adquiridos)*100 |
Percentual |
90% |
|
119 |
SEXEC/SPOA |
Adquirir material bibliográfico (estrangeiro) para o Ministério |
Itens adquiridos6 |
(Somatório de livros estrangeiros adquiridos / somatório de livros a serem adquiridos)*100 |
Percentual |
90% |
|
120 |
SEXEC/SPOA |
Atender às solicitações encaminhadas pelos usuários à Biblioteca |
Atendimento das solicitações encaminhadas à Biblioteca |
(Somatório de solicitações atendidas / somatório de solicitações encaminhadas)*100 |
Percentual |
90% |
|
121 |
SEXEC/SPOA |
Realizar processamento técnico de materiais bibliográficos adquiridos por compra |
Itens processados |
(Somatório de material |
Percentual |
90% |
|
122 |
SEXEC/SPOA |
Incluir na base de dados de Legislação da Biblioteca os atos de interesse do Ministério publicados no Diário Oficial da União (DOU), seções I e II |
Atos incluídos na base de dados de Legislação da Biblioteca |
(Somatório de atos incluídos / somatório de atos publicados)*100 |
Percentual |
90% |
|
123 |
SEXEC/SPOA |
Editar e enviar os atos oficiais do Órgão recebidos pelo Protocolo para publicação no Diário Oficial da União (DOU), via sistema INCom, da Imprensa Nacional |
Atos oficiais editados e publicados no DOU |
(Somatório de atos oficiais publicados / somatório de atos oficiais recebidos) *100 |
Percentual |
100% |
|
124 |
SEXEC/SPOA |
Elaborar e publicar os Boletins de Serviço |
Boletins de Serviço elaborados e publicados |
(Somatório de Boletins de Serviço publicados / somatório de Boletins de Serviço a serem publicados) *100 |
Percentual |
100% |
|
125 |
SEXEC/SPOA |
Encaminhar para as áreas destinatárias os processos recebidos via Tramita.GOV.BR no Sistema Eletrônico de Informações |
Processos tramitados |
(Somatório de processos tramitados / somatório de processos recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
126 |
SEXEC/SPOA |
Receber e expedir cartas e objetos postais, via Correios |
Cartas e objetos postais expedidos |
(Somatório de cartas e objetos postais expedidos / somatório de cartas e objetos postais recebidos) *100 |
Percentual |
100% |
|
127 |
SEXEC/SPOA |
Aumentar o nível de produtividade em termos de tempo de tratamento dos processos recebidos na CGRL, diminuindo o percentual de processos não respondidos dentro do prazo para o cumprimento das ações |
Processos respondidos no prazo |
(Somatório de Processos Respondidos Tempestivamente/ somatório de Processos Recebidos)*100 |
Percentual |
90% |
|
128 |
SEXEC/SPOA |
Medir o percentual de ocupação das edificações do MCTI em Brasília/DF, conforme layouts, projetos elaborados e planos de ocupação |
Execução de demandas |
(Somatório das demandas aprovadas/ somatório dos demandas executadas)*100 |
Percentual |
100% |
|
129 |
SEXEC/SPOA |
Atualizar os documentos padronizados |
Atualização dos documentos padronizados utilizados da COLCC |
(Somatório dos documentos atualizados /somatório dos documentos padronizados)*100 |
Percentual |
70% |
|
130 |
SEXEC/SPOA |
Aprimorar fluxos de documentos das contratações |
Reduzir tempo de finalização das contratações |
(Somatório dos dias planejados para as contratações / somatório dos dias executados para as contratações)*100 |
Percentual |
70% |
|
131 |
SEXEC/SPOA |
Revisar o fluxo de tramitação de processos da unidade e padronização dos modelos de documentos e despachos da unidade |
Fluxo de tramitação de processos revisado e padronizado |
(Somatório de fluxo de documentos elaborados e revistos / somatório de fluxos aprovados)*100 |
Percentual |
100% |
|
132 |
SEXEC/SPOA |
Atualizar os normativos pertinentes à atuação da Coordenação-Geral de Recursos Logísticos - CGRL |
Publicação dos normativos atualizados |
(Somatório de normativos atualizados / somatório de normativos publicados)*100 |
Percentual |
100% |
|
133 |
SEXEC/SPOA |
Executar as demandas de Execução Orçamentária e Financeira, desde que se encontrem com todas as condições para conclusão, excluindo-se os processos devolvidos às unidades demandante |
Demandas executadas |
(Somatório de Processos Executados/ somatório de Processos Recebidos)*100 |
Percentual |
80% |
|
134 |
SEXEC/SPOA |
Realizar mensalmente a conformidade das informações de custos geradas pelas unidades gestoras executoras da Administração Direta |
Conformidade Realizada |
(Somatório de meses em que foi realizada a conformidade / 12)*100 |
Percentual |
100% |
|
135 |
SEXEC/SPOA |
Realizar o repasse às Unidades da cota financeira disponibilizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) ao MCTI (Administração Direta e Indireta), em consonância com os cronogramas estabelecidos no Decreto de Programação Orçamentária e Financeira |
Valor liberado |
(Valor liberado / Total de cota financeira recebida da STN)*100 |
Percentual |
100% |
|
136 |
SEXEC/SPOA |
Distribuir o limite de movimentação e empenho autorizado para as unidades internas e vinculadas do MCTI |
Limites de movimentação e empenho distribuídos |
(Somatório de unidades gestoras com limite elaborado / somatório de unidades gestoras do MCTI) *100 |
Percentual |
100% |
|
137 |
SEXEC/SPOA |
Atender as demandas concernentes à concessão de direitos e vantagens dos servidores ativos, empregados públicos, contratados temporários e estagiários, bem como a gestão e execução dos atos de provimento, vacância e movimentação |
Requerimentos atendidos |
(Somatório total de requerimentos atendidos/somatório total de requerimentos recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
138 |
SEXEC/SPOA |
Analisar, instruir e prestar informações nos processos referentes a direitos e vantagens concedidas administrativamente e judicialmente aos servidores ativos, inativos, pensionistas, empregados públicos, contratados temporários e estagiários para inclusão nos sistemas estruturantes de pagamento de pessoal |
Processos concluídos |
(Somatório de processos concluídos / somatório de processos instruídos)*100 |
Percentual |
100% |
|
139 |
SEXEC/SPOA |
Instruir os processos concernentes à execução de folha de pagamento de pessoal do órgão, para inclusão e liberação nos sistemas estruturantes de pagamento de pessoal |
Processos concluídos |
(Somatório de processos concluídos / somatório total de processos instruídos)*100 |
Percentual |
100% |
|
140 |
SEXEC/SPOA |
Realizar a solicitação de concurso público |
Solicitações realizadas |
Somatório de solicitações |
Unidade |
1 |
|
141 |
SEXEC/SPOA |
Cumprir decisões judiciais referentes a assunto de pessoal mediante instrução, cadastro dos processos e inclusão de dados, bem como autorização no Módulo de Ações Judiciais no Sistema SIGEPE e; prestar informações em demandas da AGU e Varas Judiciais para subsidiar a defesa da União, referentes a assuntos de pessoal |
Demandas atendidas |
(Somatório de ações judiciais cumpridas / somatório de ações judiciais recebidas)*100 |
Percentual |
90% |
|
142 |
SEXEC/SPOA |
Realizar ações para desenvolvimento de competências comportamentais, de desenvAtender as consultas, concernentes às dúvidas legais, após análise prévia das áreas competentes, quanto à concessão de direitos e vantagens dos servidores ativos, inativos, pensionistasolvimento gerencial, ações relacionadas à Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e de educação para a aposentadoria, longevidade e gestão da diversidade etária |
Ações realizadas |
Somatório de ações realizadas |
Unidade |
6 |
|
143 |
SEXEC/SPOA |
Gerir os processos de gestão das avaliações de desempenho para fins de gratificação de desempenho, promoção e progressão funcionais e estágio probatório |
Processos geridos |
(Somatório de processos atendidos / somatório de processos instaurados)*100 |
Percentual |
95% |
|
144 |
SEXEC/SPOA |
Atender as consultas, externas e internas, concernentes às dúvidas legais, após análise prévia das áreas competentes, quanto à concessão de direitos e vantagens dos servidores ativos, inativos, pensionistas, empregados públicos e contratados temporários |
Requerimentos atendidos |
(Somatório de requerimentos atendidos / somatório de requerimentos recebidos) *100 |
Percentual |
95% |
|
145 |
SEXEC/SPOA |
Implantar Autenticação de dois Fatores para as contas administrativas |
Implantações realizadas |
(Somatório de implantações realizadas / somatóiro de implantações necessárias) *100 |
Percentual |
100% |
|
146 |
SEXEC/SPOA |
Revisar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) |
Plano revisado |
(Somatório das etapas de revisão do PDTIC realizadas / somatório de etapas de revisão do PDTIC necessárias) *100 |
Percentual |
100% |
|
147 |
SEXEC/SPOA |
Desenvolver novo formulário que abrangerá informações sobre as atividades de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação das empresas beneficiárias dos incentivos fiscais de que trata o Capítulo III, da Lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005 (Lei do Bem) |
Formulário desenvolvido |
(Desenvolvimento realizado / desenvolvimento previsto)*100 |
Percentual |
100% |
|
148 |
SEXEC/SPOA |
Elaborar e implementar o plano de distribuição de computadores e telefones do MCTI |
Projeto executado |
(Somatório de entregas realizadas / somatório de entregas previstas)*100 |
Percentual |
100% |
|
149 |
SEXEC/SPOA |
Apoiar na elaboração de Processos de Contratações de TIC da CGTI |
Processos apoiados |
Somatório de processos apoiados |
Unidade |
5 |
|
150 |
SEXEC/SPOA |
Analisar a prestação de contas de instrumentos de transferências voluntárias |
Instrumentos de transferências voluntárias analisados |
(Somatório de prestações de contas analisadas / somatório de prestações de contas apresentadas) * 100 |
Percentual |
75% |
|
151 |
SEXEC/SPOA |
Realizar o repasse financeiro dos instrumentos de transferências voluntárias, conforme demanda das áreas finalísticas |
Repasses realizados |
(Somatórios de repasses realizados / somatório de repasses demandados) * 100 |
Percentual |
100% |
|
152 |
SEXEC/SPOA |
Formalizar instrumentos de transferências voluntárias, conforme demanda das áreas finalísticas |
Propostas formalizadas |
(Somatório de propostas formalizadas / somatório de propostas solicitadas) * 100 |
Percentual |
100% |
|
153 |
SEXEC/SPOA |
Realizar acompanhamento de instrumentos de transferências voluntárias |
Instrumentos de transferências voluntárias acompanhados |
(Somatório de instrumentos acompanhados / |
Percentual |
100% |
|
154 |
CONJUR |
Cadastrar e Incluir os processos recebidos via SEI/MCTI e SAPIENS (Sistema AGU de inteligência Jurídica) |
Processos cadastrados e incluídos no SAPIENS |
(Somatório de processos cadastrados e incluídos/somatório de processos recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
155 |
CONJUR |
Realizar a distribuição de processos de acordo com a competência das Coordenações-Gerais |
Processos recebidos e distribuídos |
(Somatório de processos distribuídos / somatório de processos recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
156 |
CONJUR |
Tramitar processos já analisados pela CONJUR para áreas demandantes ou passíveis de colaboração |
Processos tramitados para áreas solicitantes |
(Somatório de processos tramitados para as áreas solicitadas / somatório de processos que demandam trâmite)*100 |
Percentual |
100% |
|
157 |
CONJUR |
Realizar a atualização e inclusão da legislação no site do MCTI |
Legislação atualizada incluída no site |
(Somatório da legislação incluída no site / somatório de legislação relevantes publicadas)*100 |
Percentual |
100% |
|
158 |
CONJUR |
Realizar a inclusão das peças jurídicas e demais informações referentes à CONJUR/MCTI na intranet da AGU |
Peças incluídas |
(Somatório de peças incluídas / somatório de peças elaboradas)*100 |
Percentual |
100% |
|
159 |
SEPPE |
Apoiar as iniciativas em Clima do Eixo Temático "Ciência para o Clima, Sustentabilidade e Biodiversidade" |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades relacionadas à implementação e execução das respectivas iniciativas |
Unidade |
7 |
|
160 |
SEPPE |
Apoiar as iniciativas em Sustentabilidade do Eixo Temático "Ciência para o Clima, Sustentabilidade e Biodiversidade" |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades relacionadas à implementação e execução das respectivas iniciativas |
Unidade |
2 |
|
161 |
SEPPE |
Apoiar as iniciativas em Biodiversidade do Eixo Temático "Ciência para o Clima, Sustentabilidade e Biodiversidade" |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades relacionadas à implementação e execução das respectivas iniciativas |
Unidade |
5 |
|
162 |
SEPPE |
Apoiar as iniciativas em Ciências da Saúde do Eixo Temático "Ciência para o Desenvolvimento de Pesquisas em Programas Estratégicos" |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades relacionadas à implementação e execução das respectivas iniciativas |
Unidade |
5 |
|
163 |
SEPPE |
Apoiar as iniciativas em Ciências Biotecnológicas do Eixo Temático "Ciência para o Desenvolvimento de Pesquisas em Programas Estratégicos" |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades relacionadas à implementação e execução das respectivas iniciativas |
Unidade |
5 |
|
164 |
SEPPE |
Apoiar as iniciativas em Ciências Agrárias do Eixo Temático "Ciência para o Desenvolvimento de Pesquisas em Programas Estratégicos" |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades relacionadas à implementação e execução das respectivas iniciativas |
Unidade |
5 |
|
165 |
SEPPE |
Apoiar as iniciativas em Oceano do Eixo Temático "Ciência para o Desenvolvimento de Pesquisas em Programas Estratégicos" |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades relacionadas à implementação e execução das respectivas iniciativas |
Unidade |
5 |
|
166 |
SEPPE |
Apoiar as iniciativas em Antártica do Eixo Temático "Ciência para o Desenvolvimento de Pesquisas em Programas Estratégicos" |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades relacionadas à implementação e execução das respectivas iniciativas |
Unidade |
5 |
|
167 |
SEPPE |
Apoiar as iniciativas em Bioeconomia e Ciências Exatas, Humanas e Sociais do Eixo Temático "Ciência para o Desenvolvimento de Pesquisas em Programas Estratégicos" |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades relacionadas à implementação e execução das respectivas iniciativas |
Unidade |
5 |
|
168 |
SEPPE |
Realizar iniciativas integradas com entes da Rede MCTI |
Iniciativas integradas realizadas |
Somatório de projetos, programas, redes, reuniões científicas, seminários e demais atividades realizadas com outras Secretarias, Unidades de Pesquisa e Agências de Fomento vinculadas ao MCTI |
Unidade |
2 |
|
169 |
SEPPE |
Receber, processar e distribuir as demandas endereçadas ao Gabinete da SEPPE |
Percentual de demandas atendidas |
(Somatório de demandas atendidas / somatório demandas recebidas)*100 |
Percentual |
100% |
|
170 |
SEPPE |
Organizar e realizar reuniões Ordinárias do Conselho Nacional de Controle e Experimentação Animal - CONCEA |
Reuniões realizadas |
Somatório de reuniões realizadas |
Unidade |
4 |
|
171 |
SEPPE |
Concluir análise das solicitações de Credenciamento Institucional para Atividades com Animais em Ensino ou Pesquisa CIAEP recebidas no CONCEA |
Análise de credenciamento concluídas |
(Somatório das solicitações de credenciamento analisadas / somatório das solicitações de credenciamento recebidas) *100 |
Percentual |
100% |
|
172 |
SEPPE |
Atender as demandas encaminhadas a Coordenação da Secretaria Executiva do CONCEA, provendo apoio técnico e administrativo aos trabalhos do Conselho, na forma prevista na Lei n.º 11.794, de 2008 |
Demandas atendidas |
(Somatório das demandas atendidas / somatório das demandas recebidas) * 100 |
Percentual |
100% |
|
173 |
SEPPE |
Organizar e realizar reuniões Ordinárias e das Subcomissões Setoriais da CTNBio - Comissão Técnica de Biossegurança |
Reuniões realizadas |
Somatório das reuniões realizadas |
Unidade |
30 |
|
174 |
SEPPE |
Emitir Parecer Técnico - CTNBio |
Pareceres Técnicos emitidos |
Somatório de pareceres técnicos emitidos |
Unidade |
450 |
|
175 |
SEDES |
Analisar tecnicamente a prestação de contas dos projetos executados e acompanhados pela SEDES na área de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica |
Pareceres Técnicos produzidos |
(Somatório de pareceres produzidos / somatório de pareceres esperados)*100 |
Percentual |
100% |
|
176 |
SEDES |
Analisar tecnicamente as emendas parlamentares, encomendas e projetos estratégicos recebidos para subsidiar a SEDES na aprovação, execução e monitoramento dos projetos (em sentido amplo) aprovados na área de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica |
Pareceres Técnicos produzidos |
(Somatório de pareceres produzidos / somatório de pareceres esperados)*100 |
Percentual |
100% |
|
177 |
SEDES |
Apoiar a realização de eventos de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica |
Eventos apoiados |
(Somatório de eventos apoiados / somatório de eventos esperados)*100 |
Percentual |
100% |
|
178 |
SEDES |
Elaborar e lançar Chamadas Públicas de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica |
Documentos técnicos produzidos |
(Somatório de editais realizados / somatório de editais esperados)*100 |
Percentual |
100% |
|
179 |
SEDES |
Elaborar Termos de Referência, Minutas de Portaria, Decretos e Políticas Públicas com aderência às áreas de Tecnologia Social, Economia Solidária, Segurança Alimentar, e Tecnologia Assistiva |
Documentos produzidos |
(Somatório de termos, minutas e decretos elaborados / somatório de termos, minutas e decretos demandados)*100 |
Percentual |
100% |
|
180 |
SEDES |
Realizar acompanhamento dos instrumentos de transferências voluntárias voltados à Tecnologia Social, Economia Solidária, Segurança Alimentar, e Tecnologia Assistiva |
Instrumentos de transferência voluntárias acompanhados |
(Somatório de instrumentos de transferências voluntárias acompanhados / somatório de instrumentos de transferências voluntárias recebidos) *100 |
Percentual |
100% |
|
181 |
SEDES |
Analisar tecnicamente as emendas parlamentares recebidas e aceitas voltadas à área de Tecnologia Social, Economia Solidária, Segurança Alimentar, e Tecnologia Assistiva para subsidiar a SEDES na tomada de decisão |
Pareceres técnicos produzidos |
(Somatório de pareceres produzidos / somatório de pareceres esperados)*100 |
Percentual |
100% |
|
182 |
SEDES |
Analisar tecnicamente propostas de projetos recebidas voltadas à área de Tecnologia Social, Economia Solidária, Segurança Alimentar, e Tecnologia Assistiva para subsidiar a SEDES na tomada de decisão |
Documentos produzidos |
(Somatório de pareceres produzidos / somatório de pareceres esperados)*100 |
Percentual |
80% |
|
183 |
SEDES |
Analisar cumprimentos de objetos de transferências voluntárias com vencimento do instrumento a partir de 01/01/2023, na área de Tecnologia Social, Economia Solidária, Segurança Alimentar, e Tecnologia Assistiva |
Instrumentos analisados |
(Somatório de instrumentos analisados / somatório de instrumentos vencidos a partir de 01/01/2020)*100 |
Percentual |
100% |
|
184 |
SEDES |
Analisar tecnicamente propostas de ajustes no processo de acompanhamento dos instrumentos de transferências voluntárias voltadas à área de Tecnologia Social, Economia Solidária, Segurança Alimentar e Tecnologia Assistiva |
Pareceres produzidos |
(Somatório de pareceres produzidos / somatório de propostas de ajustes recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
185 |
SEDES |
Analisar e acompanhar a execução orçamentária de Emendas Parlamentares Individuais, Bancada e Relator da LOA vigente destinadas à Secretaria |
Emendas acompanhadas |
(Somatório de Emendas acompanhadas / somatório de Emendas recebidas)*100 |
Percentual |
100% |
|
186 |
SEDES |
Analisar e acompanhar a execução orçamentária de Convênios, Termos de Fomentos, TED's, Termos de Colaborações e outros instrumentos de responsabilidade da Secretaria |
Processos acompanhados |
(Somatório de convênios, Termos de Fomento, TED'S, Termo de Colaborações e outros instrumentos analisados e acompanhados / somatório de Convênios, Termos de Fomento, TED'S, Termos de Colaborações e outros instrumentos recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
187 |
SEDES |
Elaborar, revisar e atualizar documentos diversos no âmbito do Gabinete da SEDES para tomada de decisão da Secretaria |
Documentos produzidos |
(Somatório de documentos produzidos / somatório de documentos esperados) *100 |
Percentual |
100% |
|
188 |
SEDES |
Receber, analisar e dar encaminhamento às demandas internacionais recebidas pela Secretaria nas áreas de popularização da ciência, tecnologia e educação científica, tecnologia social, economia solidária, segurança alimentar e tecnologia assistiva |
Processos encaminhados |
(Somatório de processos encaminhados / somatório de processos recebidos)*100 |
Percentual |
100% |
|
189 |
SETEC |
Articular, promover, acompanhar ou avaliar iniciativas voltadas para o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o empreendedorismo nas cadeias de valor da nanotecnologia e de materiais avançados |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos apoiados |
Unidade |
2 |
|
190 |
SETEC |
Articular, promover, acompanhar ou avaliar iniciativas voltadas para o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o empreendedorismo nas cadeias de valor de fotônica e tecnologias portadoras de futuro correlatas |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de iniciativas apoiadas |
Unidade |
2 |
|
191 |
SETEC |
Articular, promover, acompanhar ou avaliar iniciativas voltadas para a inovação e empreendedorismo nas cadeias de valor de defesa |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de iniciativas apoiadas |
Unidade |
3 |
|
192 |
SETEC |
Articular, promover, acompanhar ou avaliar iniciativas voltadas para a inovação e empreendedorismo nas cadeias de valor do setor aeroespacial |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de iniciativas apoiadas |
Unidade |
6 |
|
193 |
SETEC |
Articular, promover, acompanhar ou avaliar iniciativas voltadas para o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o empreendedorismo nas cadeias de valor de energia elétrica, energias renováveis, biocombustíveis, combustíveis, petróleo e gás, mobilidade e correlatos |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de projetos apoiados |
Unidade |
5 |
|
194 |
SETEC |
Articular, promover, acompanhar ou avaliar iniciativas voltadas para o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o empreendedorismo nas cadeias de valor de recursos minerais, minerais estratégicos, carvão mineral e correlatos |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de iniciativas apoiados |
Unidade |
4 |
|
195 |
SETEC |
Articular, promover, acompanhar ou avaliar iniciativas voltadas para o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o empreendedorismo nas cadeias de valor de água, saneamento, resíduos e rejeitos, e correlatos |
Iniciativas apoiadas |
Somatório de iniciativas apoiados |
Unidade |
2 |
|
196 |
SETEC |
Fomentar a instituição da Política de Inovação nas ICTs nos termos do Marco Legal de C,T&I |
Percentual de crescimento da implementação da Política de Inovação nos termos do Marco Legal de C,T&I |
[ 1 - (Somatório de ICTs com Política de Inovação no ano-base de 2021) / (somatório de ICTs com Política de Inovação no ano-base de 2020)*100] |
Percentual |
5% |
|
197 |
SETEC |
Estimular a interação das ICT com o setor produtivo |
Percentual de crescimento do montante (R$) de contratos de transferência de tecnologia (TT) firmados com o setor produtivo |
[ 1 - (Somatório dos Contratos de TT firmados em 2021) / somatório dos Contratos de TT firmados em 2020)*100] |
Percentual |
5% |
|
198 |
SETEC |
Aumentar o número de empresas beneficiárias dos incentivos fiscais do Capítulo III, da Lei do Bem (Lei nº 11.196/2005) |
Empresas entrantes no Programa |
(Somatório de empresas entrantes / somatório de empresas existentes em 2023)*100 |
Percentual |
5% |
|
199 |
SETEC |
Analisar projetos de P,D&I apresentados por empresas para obtenção dos incentivos fiscais de apoio à P,D&I |
Projetos analisados |
Somatório de projetos analisados |
Unidade |
10.000 |
|
200 |
SETEC |
Apoiar a execução de instrumentos de repasse e a celebração de novos instrumentos de transferência voluntária no âmbito de sua área de atuação |
Instrumentos acompanhados |
Somatório do número de instrumentos celebrados e em execução |
Unidade |
20 |
|
201 |
SETEC |
Divulgar as informações anuais da Política de Propriedade Intelectual das ICTs do Brasil |
Relatório Formict publicado |
Relatório do ano-base 2021 publicado no site do MCTI |
Unidade |
1 |
|
202 |
SETEC |
Apoiar a implementação do Programa Centelha nos estados participantes |
Iniciativas apoiadas |
Somatório do número de iniciativas estaduais apoiadas |
Unidade |
25 |
|
203 |
SETEC |
Apoiar empresas nascentes de base tecnológica por meio de programas e ações de estímulo ao empreendedorismo inovador (Conecta Startup Brasil e outras ações de fomento) |
Empresas apoiadas |
Somatório de empresas apoiadas |
Unidade |
100 |
|
204 |
SETEC |
Realizar projetos de PD&I em parceria com a sociedade civil ou órgãos da União, Estados e Municípios |
Projetos de PD&I em parceria com a sociedade civil ou órgãos da União, Estados e Municípios vigentes |
Projetos de PD&I celebrados no exercício + projetos de PD&I em monitoramento + projetos de PD&I em prestação de contas |
Unidade |
56 |
|
205 |
SETEC |
Apoiar a celebração de novos instrumentos de transferência voluntária no âmbito de sua área de atuação |
Propostas analisadas |
Somatório do número de propostas de instrumentos analisadas |
Unidade |
4 |
|
206 |
SETAD |
Promover ou articular a governança de iniciativas voltadas para a transformação digital |
Iniciativas promovidas ou acompanhadas |
Somatório de iniciativas promovidas ou acompanhadas |
Unidade |
5 |
|
207 |
SETAD |
Articular ou promover projetos ou programas voltados para a transformação digital |
Iniciativas articuladas ou promovidas |
Somatório de iniciativas apoiadas |
Unidade |
5 |
|
208 |
SETAD |
Inspecionar instituições credenciadas junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação e comunicação - CATI, objetivando avaliar a manutenção dos requisitos de credenciamento |
Instituições inspecionadas |
Somatório de instituições credenciadas junto ao CATI |
Unidade |
5 |
|
209 |
SETAD |
Analisar pleitos de credenciamento de instituições junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação e comunicação - CATI |
Pleitos de credenciamento CATI analisados |
(Somatório de pleitos analisados / somatório de pleitos apresentados)*100 |
Percentual |
100% |
|
210 |
SETAD |
Promover e coordenar a realização de estudos técnicos sobre os resultados e impactos gerados pelos Programas e Projetos Prioritários da Lei 8.248, de 1991. |
Estudos realizados |
Somatório de estudos realizados |
Unidade |
1 |
|
211 |
SETAD |
Realizar evento para avaliação de resultados alcançados em projetos de PD&I em TIC apoiados com recursos da Lei 8.248, de 1991, inclusive no âmbito dos PPIs |
Eventos realizados |
Somatório de eventos realizados |
Unidade |
1 |
|
212 |
SETAD |
Realizar análise técnica dos pleitos de habilitação ou similares no âmbito da política industrial para o setor de tecnologias da informação e comunicação, referentes às Leis nº 8.248, de 1991 e nº 13.969, de 2019 |
Pleitos Analisados |
Somatório do número de análises concluídas |
Unidade |
170 |
|
213 |
SETAD |
Realizar análise técnica dos pleitos de reconhecimento de bens desenvolvidos no país ou de tecnologias desenvolvidas no país decorrentes de investimentos em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), nos termos da Portaria MCT nº 950, de 2006 e da Portaria MCTI nº 4.514, de 2021, ou similares. |
Pleitos Analisados |
Somatório do número de análises concluídas |
Unidade |
80 |
|
214 |
SETAD |
Analisar planos de utilização para fomento à execução de projetos de PD&I, com recursos dos Programas Prioritários da Lei 8.248, de 1991. |
Planos de Utilização analisados |
(Somatório de planos de utilização analisados / somatório de planos de utilização apresentados)*100 |
Percentual |
50% |
|
215 |
SETAD |
Fiscalizar atividade de PD&I em empresas beneficiárias dos incentivos da Lei nº 8.248, de 1991, com foco na avaliação do cumprimento das contrapartidas referentes à realização de PD&I em TIC. |
Empresas fiscalizadas |
Somatório das empresas fiscalizadas |
Unidade |
25 |
|
216 |
SETAD |
Realizar evento para avaliação de resultados alcançados em projetos de PD&I em TIC apoiados com recursos da Lei 8.248, de 1991, inclusive no âmbito dos PPIs. |
Eventos realizados |
Somatório de estudos realizados |
Unidade |
1 |
|
217 |
SETAD |
Realizar análise técnica das propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para fins de habilitação ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores – PADIS, de que a Lei nº 11.484, de 31 de maio de 2007, recebidas entre 01/03/2024 a 28/02/2025. |
Propostas analisadas |
(Somatório de propostas analisadas / somatório de propostas recebidas) *100 |
Percentual |
80% |
|
218 |
SETAD |
Realizar análise técnica dos relatórios demonstrativos anuais relativos ao PADIS, dos anos-base de 2022 e anteriores. |
Relatórios analisados |
(Somatório de relatórios analisados / somatório de relatórios recebidos) *100 |
Percentual |
80% |
|
219 |
SETAD |
Fiscalizar atividades de PD&I em empresas beneficiárias dos incentivos da Lei nº 11.484, de 2007 (PADIS), com foco na avaliação do cumprimento das contrapartidas referentes à realização de PD&I em dispositivos eletrônicos semicondutores. |
Empresas fiscalizadas |
Somatório das empresas fiscalizadas |
Unidade |
2 |
OBSERVAÇÕES:
1 A identificação e avaliação de riscos corresponde aos riscos associados à objetos de riscos (processo, projeto ou objetivo estratégico).
2 Entende-se como etapas da Avaliação de Desempenho Institucional: apuração final do ciclo anterior, apuração parcial do ciclo vigente e fixação de metas do ciclo posterior.
3 Entende-se como normativos relacionados à estrutura organizacional: Decretos de estrutura, portarias de regimentos internos, detalhamento, permutas e realocações de cargos e funções.
4 Por demandas negociais entende-se demandas que não são caracterizadas como demandas de informática, tais como: esclarecimento de dúvidas sobre a utilização do Sistema Eletrônico de Informações, demandas de parametrização do sistema, de inclusão de modelos de documentos, de tipos de processo, de usuários, de unidades, entre outros.
5 Até 300 (trezentos) livros nacionais.
6 Até 40 (quarenta) livros estrangeiros.
Este texto não substitui o publicado no Boletim de Serviços do MCTI de 20.03.2024