Notícias
Cinco candidaturas concorrem a direção do Museu Goeldi
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) divulgou a lista dos cinco candidatos que tiveram a inscrição homologada no âmbito do processo de escolha do sucessor da bióloga Ana Luisa Albernaz na direção do Museu Paraense Emílio Goeldi. O processo teve início após a publicação do Edital nº 49/2022/MCTI no Diário Oficial da União (DOU), em 3 de agosto de 2022. Saiba mais sobre o processo em escolha do(a) novo(a) Diretor(a).
Por ordem alfabética, os candidatos com inscrições homologadas neste processo são os doutores: Antonio Carlos Lobo Soares; João Marcio Palheta da Silva; João Ubiratan Moreira dos Santos; Nilson Gabas Júnior e Sandro Percário.
Acesse o documento "Candidaturas Homologadas à Direção do Museu Goeldi"
No próximo dia 26 de setembro, no Museu Goeldi, os candidatos farão as apresentações públicas de planos de gestão e visão de futuro para a instituição, e, em seguida, ocorrerá as entrevistas individuais diante do Comitê de Busca. Ao final desta etapa, será elaborada uma lista tríplice, encaminhada ao Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações pelo presidente do Comitê de Busca.
Comitê de busca – O Comitê de Busca é presidido por Evaldo Ferreira Vilela (Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq); João Valsecchi do Amaral (Diretor-Geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá - IDSM); José Oswaldo Siqueira (Professor Titular da Universidade Federal de Lavras - UFLA); Jean Paul Walter Metzger (Professor Titular da Universidade de São Paulo – USP); e Everton Rabelo Cordeiro (Chefe-Geral da Embrapa Amazônia Ocidental).
Acesse o edital do processo.