Notícias
Ministério apresenta resultados da Chamada para empreendimentos na área de grafeno
O MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações promoveu nesta quarta-feira (16) o Evento de Apresentação de Resultados da Chamada Pública CNPq/MCTIC/SEMPI Nº 01/2020, de empreendimentos e soluções de base tecnológica na área de grafeno. As 29 startups e equipes empreendedoras selecionadas puderam apresentar os seus resultados referentes à primeira fase do projeto, que durou cerca de 6 meses.
A Comissão Avaliadora dos projetos apreciará os resultados apresentados e selecionará até 10 propostas para a 2ª fase, na qual, ao final de 18 meses, as equipes empreendedoras ou startups deverão apresentar um Produto Mínimo Viável, além de interações com investidores, empresas e potenciais parceiros ou clientes. A Chamada aportou cerca de R$ 1,6 milhão em custeio e bolsas de recursos do MCTI, mas os projetos poderão ser suplementados caso haja recursos adicionais.
Essa foi uma Chamada Pública do MCTI, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI) em parceria com o CNPq, fundação vinculada ao ministério, que apoia propostas de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação, tendo como principal objeto o grafeno. A meta é gerar empreendimentos e soluções de base tecnológica com Produto Mínimo Viável (MVP) e modelo de negócio validado e que devem ser executadas por equipes empreendedoras ou Startups em estágio inicial.
Para mais informações, entrar em contato com a Coordenação-Geral de Tecnologias Habilitadoras, por meio do telefone (61) 2033-7424, ou pelo e-mail cgth@mcti.gov.br.